Bradley Beal pode ser cortado pela seleção dos EUA

Titular, astro do Wizards entrou no protocolo de saúde e segurança da USA Basketball e pode ficar fora dos Jogos Olímpicos

Beal aliciamento EUA Fonte: Ned Dishman/AFP

A USA Basketball ganhou uma dor de cabeça totalmente inesperada nessa quarta-feira. De acordo com Shams Charania e Joe Vardon, do portal The Athletic, o astro Bradley Beal entrou no protocolo de saúde e segurança da seleção dos EUA por razão ainda não revelada e corre risco de ser cortado nos próximos dias. Os status de jogador do Washington Wizards para a disputa das Olimpíadas seria considerado incerto. 

 

O ala-armador foi o cestinha do último amistoso do Team USA, há menos de 24 horas, contra a Argentina: ele anotou 17 pontos e seis rebotes na tranquila vitória por 108 a 80. Foi o primeiro triunfo do selecionado norte-americano após duas derrotas na etapa de preparação, contra Nigéria e Austrália. O jogador de 28 anos era um provável titular do técnico Gregg Popovich para o torneio olímpico. 

Publicidade

Depois da partida, antes da possibilidade de ser cortado surgir, Beal chegou a falar sobre as inesperadas dificuldades que a seleção dos EUA nos jogos preparatórios. “O problema que temos que solucionar é a compreensão de que nós não estamos na NBA e Gregg já enfatiza isso todos os treinos. Aqui o jogo é muito mais físico, os jogadores são mais experientes e os adversários já jogam juntos há cinco, dez anos”, explicou. 

 

Publicidade

O substituto do astro em caso de dispensa, o que ainda não é totalmente confirmado, deverá vir do time jovem que dá suporte aos treinos dos atuais tricampeões olímpicos em Las Vegas. Os prováveis candidatos para ficarem com a possível vaga aberta são: Tyrese Haliburton, Darius Garland, Tyler Herro, Saddiq Bey, John Jenkins, Immanuel Quickley e Dakota Mathias. Vale lembrar ainda que Devin Booker, que joga na mesma posição, só se apresentará ao grupo após o fim das finais da NBA. 

Beal consolidou-se como um dos principais pontuadores da NBA nas últimas temporadas e tem sido constante alvo de rumores de troca pela falta de pretensão competitiva do Wizards. Na atual campanha, ele registrou médias de 31.3 pontos (com quase 49% de acerto nos tiros de longa distância), 4.4 rebotes e 4.7 assistências. Os EUA estreiam no torneio olímpico no próximo dia 25, na cidade de Saitama, contra a seleção da França. 

Publicidade

[forminator_poll id=”184378″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER  

 

Últimas Notícias

Comentários