Demorou, mas finalmente aconteceu. Depois de duas derrotas para iniciar a preparação para as Olimpíadas de Tóquio, contra Nigéria e Austrália, a seleção dos EUA recuperou-se e atropelou a Argentina em amistoso disputado na noite dessa terça-feira. A equipe superou a ausência de Jayson Tatum, poupado por conta de dores no joelho, e contou com ótima atuação coletiva para bater Luis Scola e companhia por 108 a 80.
A vitória norte-americana foi construída logo no primeiro período, convertendo seis de nove arremessos de longa distância para abrir vantagem de 14 pontos. A Argentina até chegou a reduzir essa diferença minimamente antes do intervalo, mas, anotando os seis últimos pontos do primeiro tempo, a equipe liderada por Kevin Durant acabou indo para o vestiário com frente de 58 a 42.
No segundo tempo, os comandados de Gregg Popovich só precisariam administrar o placar para sair com o resultado, mas fizeram mais: rodando o elenco, conseguiram vencer os dois últimos períodos e saíram com uma vitória parcial de 27 a 18 nos 12 minutos derradeiros para sacramentarem o triunfo por 28 pontos de diferença.
Após a vitória sobre a Argentina, os EUA possuem mais dois amistoso antes do início da campanha olímpica: a seleção norte-americana vai ter a chance de vingar o resultado contra os australianos na próxima sexta-feira e enfrenta a Espanha no domingo.
Argentina 80 x 108 EUA
Argentina
Luis Scola: 16 pontos e cinco rebotes
Nicolas Laprovittola: 13 pontos (3-11 FG)
Facundo Campazzo: 12 pontos
Gabriel Deck: dez pontos (4-6 FG)
EUA
Kevin Durant: 17 pontos (6-9 FG) e seis rebotes em 24 minutos
Bradley Beal: 17 pontos e seis rebotes
Zach LaVine: 15 pontos e cinco rebotes
Damian Lillard: 13 pontos
Bam Adebayo: 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER