Campeão em Pequim-2008, ala-pivô prioriza anel da liga
O ala-pivô Chris Bosh é um dos 20 jogadores pré-convocados pela seleção norte-americana para as Olimpíadas de Londres. O atleta do Miami Heat, porém, já tem uma conquista como prioridade em 2012 – e não é a medalha de ouro. Em entrevista ao site Hoopshype, ele deu a entender que seu objetivo neste ano é o título da NBA.
“Eu já tenho uma medalha de ouro, mas não tenho um anel de campeão da liga”, resumiu Bosh, quando questionado sobre a questão. Ele foi reserva de Dwight Howard na equipe que ganhou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 – conhecido como “time da redenção”.
Para disputar sua segunda Olimpíada, o ala-pivô ainda terá que “sobreviver” aos oito cortes que a lista inicial vai sofrer até julho. “Existem tantos bons jogadores na lista, algumas decisões muito difíceis terão que ser feitas. Eu só posso fazer meu melhor e torço para que esteja entre os escolhidos”, disse.
Bosh tem 27 anos e participará do seu sexto Jogo das Estrelas na noite deste domingo. Em 34 jogos disputados na atual temporada, ele acumula médias de 18.4 pontos, 8.3 rebotes e 49.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.