O torcedor do Portland Trail Blazers, nos bons e maus momentos, sempre pôde contar com a lealdade de Damian Lillard para blindar-se dos rumores de troca envolvendo o craque. E, em uma nova crise de bastidores, a sinceridade do armador vai ser o porto seguro dos fãs contra as especulações. Em treinamento com a seleção norte-americana para as Jogos Olímpicos, o astro falou pela primeira vez sobre o assunto e assegurou sequer ter pensado em pedir para ser negociado nas últimas semanas.
“Realmente não tenho nada a declarar sobre esses boatos. Há muitas coisas sendo ditas por outras pessoas por aí e estão colocando palavras em minha boca. Qualquer questão que precise comunicar sobre o time, vou fazê-lo diretamente para a direção da franquia. E, se eu realmente tiver feito esse tipo de interação, serei sincero e vou confirmar para vocês. Mas não existe nada disso. Nada”, esclareceu o experiente craque, em entrevista coletiva nessa quinta-feira.
A declaração de Lillard é um recado direto para o jornalista Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, que noticiou uma inclinação do jogador a pedir para ser negociado por conta de uma série de motivos. Os dois principais fatores seriam a constante falta de um elenco competitivo ao seu lado e os ataques recebidos dos torcedores pelas especulações que teria tido papel fundamental na escolha de Chauncey Billups, acusado de estupro, como o novo treinador da equipe.
“Eu fui perguntado sobre nomes que estavam sendo especulados e disse que gostava de Jason Kidd, bem como Chauncey. Só isso. Na época, não tinha ideia a respeito dessas alegações. Mesmo quando fui informado, porém, nunca senti que fosse o meu trabalho procurar os dirigentes para dizer que não o contratassem. Faço o meu trabalho, que é aprimorar meu jogo e ser o armador da equipe. Não vou passar por cima de ninguém”, disse o ídolo de Portland, voltando a negar ter participado da seleção do técnico.
É provável que, mesmo com essa declaração, os rumores de troca envolvendo Lillard e o Blazers continuem. Mas ele já avisa para o torcedor: não acredite que seja contrário à decisão de trazer Billups. “A franquia realizou uma investigação e avaliaram tudo antes de contratar Chauncey, com quem realmente tenho uma amizade anterior por ser um ex-armador e campeão da liga. Sempre senti que precisávamos de um líder e alguém respeitado pelos atletas. Acho que encontramos”, encerrou o astro.
[forminator_poll id=”184077″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER