Times exploram possibilidade de troca com Pistons por primeira escolha no draft

Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder seriam os principais interessados

times troca Pistons draft Fonte: JAMIE SQUIRE / AFP

De acordo com o jornalista Jonathan Givony, da ESPN, quatro times estariam conversando com a diretoria do Detroit Pistons sobre a possibilidade de troca envolvendo a primeira escolha do draft de 2021 da NBA. Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder seriam os principais interessados a “subirem” no recrutamento. Entretanto, nenhuma negociação foi concretizada, enquanto o Pistons explora outras opções.

Givony afirma que o time de Michigan dificilmente abriria mão dos talentos de Cade Cunningham, potencial escolha número 1. Porém, a equipe não descarta descer no draft, especialmente se for receber jogadores valiosos em contrapartida e, especialmente, se o pivô Evan Mobley ainda estiver disponível.

Publicidade

Embora Cunningham seja o grande favorito a ser a escolha do Pistons, Givony informa que Troy Weaver ainda debate internamente a possibilidade de optar por Jalen Green e Jonathan Kuminga. Weaver passou uma semana na “bolha” da G League, em fevereiro, observando os dois atletas, especificamente. No mês seguinte, acompanhou alguns jogos de Cunningham e Mobley mais de perto.

Contra Liberty e Oregon State, Cunningham converteu, combinado, nove das 34 tentativas de arremessos (26.5%), sendo seis em 19 em três pontos (31.6%), o que teria deixado Weaver preocupado. Por outro lado, Mobley teve performances mais “seguras” nos jogos decisivos.

Publicidade

Não que o Pistons esteja desistindo de Cunningham. Ele segue sendo a prioridade em Detroit. Weaver apenas quer ter certeza de que vai fazer a escolha certa ao selecionar o ala-armador. Ainda, o interesse de outros times em subir no draft reforça a qualidade do atleta, de 19 anos.

Publicidade

Em sua única temporada no basquete universitário, ele obteve médias de 20.1 pontos, 6.2 rebotes, 3.5 assistências, 1.6 roubo de bola, além de 43.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 40% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários