A contusão de Giannis Antetokounmpo na quarta partida das finais da conferência Leste foi assustadora e havia o temor de que ele tivesse rompido os ligamentos do joelho esquerdo, o que poderia fazer com que ele perdesse cerca de um ano inteiro. Entretanto, não foi detectada a maior gravidade da lesão e ele retornou às quadras no primeiro jogo das finais da NBA, diante do Phoenix Suns.
“Eu achei que fosse ficar fora por um ano”, afirmou Antetokounmpo, após a derrota do Milwaukee Bucks por 118 a 105. “Eu não conseguia andar e meu joelho estava o dobro do tamanho normal. Eu nunca fui de ter inchaços. Eu acordei no outro dia, fui fazer os exames e disseram que eu estava bem”.
O susto foi grande, mas a diretoria do Bucks revelou que não houve nenhum dano estrutural e que ele jogaria as finais da NBA. Entretanto, enquanto esperava-se que Antetokounmpo voltasse no segundo ou terceiro embate, ele fez o aquecimento normalmente e foi para o jogo. O camisa 34 começou explorando as suas principais virtudes, atacando a cesta o tempo todo. Ele terminou com 20 pontos, 17 rebotes e quatro assistências em cerca de 35 minutos de ação.
Originalmente, o Bucks havia informado que Antetokounmpo era dúvida, mas horas antes da partida, mudou seu status para questionável. Na semana passada, sua presença em um hipotético jogo 7 contra o Hawks gerou a incerteza sobre a gravidade da lesão. Rumores apontavam que o duas vezes MVP poderia entrar em quadra em caso de uma partida decisiva. Segundo o jornalista Tim Bontemps, da ESPN, o astro apresentou melhora significativa nos últimos dias e foi liberado para treinamentos leves.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER