Estreante nos playoffs, o jovem Deandre Ayton quebrou recordes no jogo 1 das finais da NBA. Na vitória do Phoenix Suns sobre o Milwaukee Bucks, nessa terça-feira (6), o pivô de 22 anos marcou 22 pontos, pegou 19 rebotes e converteu oito dos dez arremessos de quadra que tentou.
Apenas quatro jogadores na história da NBA tiveram 20 ou + pontos, 15 ou + rebotes e pelo menos 80% nos arremessos de quadra em um jogo das finais: Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e Deandre Ayton. Além disso, o pivô do Suns tornou-se o atleta mais jovem a alcançar pelo menos 20 pontos e 19 rebotes em uma partida das finais desde Tommy Heinsohn, em 1957.
Na entrevista pós-jogo, Monty Williams fez questão de elogiar o seu comandado. O técnico do time de Phoenix citou o impacto de Ayton nos dois lados da quadra.
“Deandre Ayton é um jogador muito talentoso. Ele entende bem o seu papel em quadra e como pode afetar a vitória da equipe nos dois lados. Certamente ajuda ter Chris Paul e Devin Booker criando oportunidades para ele, mas ele fez um trabalho muito bom em entender os ângulos e bloqueios, e estava no local certo para finalizar em volta da cesta. Estou muito feliz por ele estar jogando bem e impactando o jogo de diferentes maneiras”, afirmou Williams.
Primeira escolha do Draft de 2018, Ayton já disputou 17 partidas nos playoffs desta temporada. Suas médias foram de 16.5 pontos e 12.2 rebotes. Além disso, o aproveitamento dele nos arremessos de quadra é de 71.1%.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER