Doncic lidera conquista de inédita vaga olímpica para Eslovênia

Equipe eslovena derrotou favorito Lituânia em Kaunas para conseguir feito pela primeira vez liderado por triplo-duplo do craque

Luka Doncic renovação Fonte: Juan Ocampo / AFP

A Eslovênia fez história nesse domingo ao conquistar uma inédita vaga para o torneio de basquete masculino das Olimpíadas – e deve muito disso a Luka Doncic. O jovem astro comandou a equipe nacional a uma épica vitória sobre a seleção lituana, favorita à vaga e atuando em casa, no torneio Pré-Olímpico de Kaunas para garantir-se na disputa em Tóquio. Por outro lado, será a primeira vez que a Lituânia fica de fora dos Jogos.  

 

“Eu não tenho palavras para definir o que conquistamos hoje. Não tivemos muito tempo para nos preparar para essa final e enfrentar esse grande time, mas temos uma equipe sensacional. O entrosamento desse grupo é incrível e todos deixaram o coração dentro de quadra. Definitivamente, nós merecemos essa vaga”, comemorou o ala-armador de 22 anos, em entrevista coletiva depois da vitória por 96 a 85. 

Publicidade

Doncic liderou a vitória registrando o seu primeiro triplo-duplo com a seleção: foram 31 pontos, 11 rebotes e 13 assistências em quase 34 minutos de ação. A vitória teve ainda mais contornos de heroísmo para os eslovenos porque, enquanto não contaram com o astro Goran Dragic, a Lituânia teve em quadra seus dois principais nomes: Jonas Valanciunas (14 pontos e seis rebotes) e Domantas Sabonis (nove pontos e quatro rebotes). 

 

Publicidade

“Essa classificação significa muito, quase tudo para mim. Cada criança eslovena sonha em ser um atleta olímpico. Eu sempre sonhei em jogar na NBA, com a seleção do meu país em uma Olimpíada. Consegui alcançar isso com 22 anos de idade, mas não é só o que quero. Espero conquistar muito mais do que isso. Somos um pequeno país, mas temos grande potencial”, exaltou a jovem referência do Dallas Mavericks.  

Além de levar a Eslovênia às Olimpíadas pela primeira vez, Doncic coroou a conquista da vaga com o prêmio de MVP da competição. Mas ele garante que isso não passa de um detalhe minúsculo. “Eu não poderia me importar menos com essa premiação. Fizemos história juntos, cada um desse elenco, não apenas um. Foi um objetivo que traçamos e alcançamos unidos. Nós vamos aos Jogos Olímpicos!”, exclamou o ídolo de uma nação. 

Publicidade

[forminator_poll id=”183663″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários