As equipes de Los Angeles podem estar a caminho de um novo “duelo” no mercado por um reforço significativo visando a próxima temporada. De acordo com o analista Zach Lowe, da ESPN, rumores indicam que Lakers e Clippers estão monitorando a situação de Kemba Walker com interesse. O veterano acaba de ser adquirido pelo Oklahoma City Thunder, mas deverá ser novamente negociado antes do fim da offseason.
A posição de armador, de fato, será estratégica para as ações dos dois times angelinos na agência livre. O Lakers vai ter que lidar com a negociação do novo vínculo do titular Dennis Schroder, que deverá exigir um enorme contrato para os interessados e tem chances reais de não seguir no elenco. O Clippers, por sua vez, verá dois jogadores da função testando o mercado nos próximos meses: Reggie Jackson e Rajon Rondo.
A aquisição de Walker pelo Thunder aconteceu como parte de uma manobra financeira do Boston Celtics, adquirindo a escolha de primeira rodada do rival no draft desse ano. Não é segredo para ninguém, desde então, que as chances do jogador de 31 anos ser trocado novamente são grandes. Segundo Kristian Winfield, do jornal New York Daily News, está decidido que a negociação sairá antes do início da próxima temporada.
O empecilho para qualquer troca envolvendo o experiente armador é o seu contrato: ele receberá US$36 milhões em salários garantidos na temporada que vem e ainda possui uma cláusula de extensão automática – que tende a exercer – no valor de quase US$38 milhões na campanha posterior. Especula-se que, além das equipes de Los Angeles, o New York Knicks e o Dallas Mavericks monitorem a disponibilidade do atleta.
Nos últimos tempos, Lakers e Clippers estão se habituando a disputarem o mesmo tipo de jogadores no mercado: Reggie Jackson, Andre Drummond, Nicolas Batum e Rajon Rondo são exemplos de reforços que estiveram na pauta das duas franquias desde a última temporada. Limitado por lesões, Walker registrou médias de 19.3 pontos, 4.0 rebotes e 4.9 assistências em 43 jogos disputados pelo Celtics na campanha.
[forminator_poll id=”183533″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: