Jalen Harris é banido pela NBA por uso de drogas

Ala-armador do Toronto Raptors fez grandes exibições no fim da temporada regular

Jalen Harris banido NBA Fonte: Lauren Bacho/AFP

O ala-armador Jalen Harris, do Toronto Raptors, foi banido pela NBA por uso de drogas, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. A liga decidiu por sua expulsão e desqualificação por violar os termos antidrogas e ele poderá apelar por sua volta às quadras dentro de um ano.

Continua após a publicidade

Harris, de 22 anos, é o primeiro jogador a ser banido pela liga desde o episódio envolvendo Tyreke Evans, em 2019. A situação é a mesma vivida pelo pivô Chris “Birdman” Andersen (reincidente pelo uso de maconha), em 2006, e pelo ala-armador OJ Mayo, punido em 2016. Destes, apenas Andersen voltou a jogar na NBA.

Continua após a publicidade

Penúltima escolha do draft do ano passado, Harris fez parte do elenco do Raptors por quase toda a campanha, mas foi o seu período na G-League que ele se destacou. Na reta final da fase regular, ele ganhou espaço e foi titular nos últimos dois jogos, anotando 31 pontos diante do Dallas Mavericks, no dia 14 de maio.

Pelas regras da NBA, o banimento por duas temporadas é a sanção aplicada por abuso de drogas ilícitas – como cocaína, crack, heroína, metanfetamina, LSD, morfina – ou esteroides. Maconha não faz parte das drogas banidas pela liga.

Continua após a publicidade

Em 13 jogos disputados, Harris obteve médias de 7.4 pontos, 1.4 rebote, 1.3 assistência e converteu 47.2% dos arremessos de três (17 em 36 tentativas).

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter

Últimas Notícias

Comentários