Lillard e Draymond Green disputarão Olimpíadas de Tóquio

Pré-convocados pela USA Basketball, astros de Blazers e Warriors aceitam convite para defender seleção dos EUA nesse ano

Lillard Green Olimpíadas Tóquio Fonte: Steph Chambers / AFP

Dois astros da NBA já estão comprometidos para defender a seleção norte-americana no torneio olímpico desse ano. De acordo com Shams Charania e Joe Vardon, do portal The Athletic, Damian Lillard e Draymond Green confirmaram à direção da USA Basketball que estão à disposição e vão disputar as Olimpíadas de Tóquio. Eles seriam os primeiros dois grandes nomes da liga a aceitarem a pré-convocação do selecionado nacional de forma oficial.

Lillard vai competir com a seleção em competições oficiais pela primeira vez na carreira, embora já tenha tido participações em elencos de treino e pré-convocações nos últimos sete anos. O armador do Portland Trail Blazers esteve entre os convocados para a Copa do Mundo FIBA de 2019, mas retirou o seu nome de consideração voluntariamente. Ele declarou que tinha intenção de jogar pelo Team USA no início desse ano e só precisava chegar saudável ao fim da temporada.

Publicidade

Green, por sua vez, vai em busca de sua segunda medalha de ouro olímpica: o ala-pivô do Golden State Warriors fez parte do elenco que ganhou a última edição dos Jogos, no Rio de Janeiro, em 2016. Sua disponibilidade passa pelo fato da temporada do time de San Francisco ter se encerrado prematuramente, no play-in. O jogador de 31 anos finalizou mais uma excelente campanha defensiva, reconhecida com a eleição para o quinteto ideal de defesa da liga.

Se Lillard e Green já estariam confirmados, outros tantos nomes possuem situação mais incerta para participarem das Olimpíadas de Tóquio. Os astros Anthony Davis e LeBron James, do Los Angeles Lakers, já teriam confirmado à USA Basketball que não ficam à disposição. Já Stephen Curry disse recentemente que está dividido sobre fazer parte do elenco. É provável que, além disso, os jogadores ainda envolvidos na disputa dos playoffs da NBA já estejam naturalmente fora de consideração.

Publicidade

A USA Basketball anunciou uma lista de 57 atletas pré-convocados em março, com uma extensão fora do comum transparecendo o receio de uma enorme debandada por conta da excruciante temporada da NBA – o que já ocorreu na última Copa do Mundo FIBA. A convocação final do técnico Gregg Popovich será divulgada dentro de duas semanas e o período de preparação começará em julho, em Las Vegas. A competição olímpica será realizada entre 25 de julho e 07 de agosto.

[forminator_poll id=”182282″]

Últimas Notícias

Comentários