O armador Javaris Crittenton entrou em mais uma confusão. O ex-atleta do Los Angeles Lakers foi detido na manhã desta quarta-feira, em Atlanta, por dirigir acima da velocidade permitida com seu Porsche e obstruir o exercício da lei.
Crittenton foi flagrado por um oficial a 95 km/h em uma via que tinha como velocidade máxima permitida 70 km/h. Abordado, ele se negou a sair do carro e assinar a notificação de multa. Logo após, começou a discutir com o policial e teve a prisão decretada.
Este não é o único problema que o jogador enfrenta com a lei. Além de inúmeros incidentes de trânsito, ele está sendo julgado pelo assassinato de uma mulher de 22 anos, ocorrido em agosto do ano passado. Na época, o atleta chegou a ser preso pelo FBI, mas aguarda o fim do julgamento em liberdade.
Crittenton, de 24 anos, disputou 113 partidas na NBA, acumulando médias de 5.3 pontos, 2.4 rebotes e 1.8 assistência. No entanto, o armador ficou mais conhecido por ter se envolvido em uma polêmica com Gilbert Arenas, em janeiro de 2010: os dois foram suspensos por sacarem armas no vestiário do Wizards, após uma desavença supostamente ligada a dívidas de jogo. O caso rendeu-lhe um ano de liberdade condicional, sem supervisão, pelo porte ilegal de armas de fogo.