O Phoenix Suns venceu o Los Angeles Lakers na noite de quinta-feira por 113 a 100, garantindo vaga nas semifinais de conferência. Nos instantes finais, porém, o ala Jae Crowder foi expulso de quadra por dançar salsa, comemorando a eliminação do Lakers.
Os ânimos ficaram mais exaltados logo depois de cesta de Devin Booker, autor de 47 pontos. Booker se estranhou com Markieff Morris e, quando eles começaram a discutir, Crowder passou a dançar dentro do garrafão. O problema é que ali tratava-se de uma provocação ao astro LeBron James.
Crowder imitou os passos de LeBron em um comercial recentemente divulgado nos Estados Unidos.
Assim que soube que estava sendo expulso, o ala saiu correndo para os vestiários e não aguardou o anúncio da decisão da arbitragem, como geralmente acontece. Booker também foi eliminado no mesmo instante.
“De vez em quando, LeBron vai passar por cima de qualquer jogador”, disse Crowder. “Ele é o melhor jogador da liga. Então, ele vai ter sucesso e não tem nada que eu possa fazer, mas conseguimos fazer o nosso melhor defensivamente e nas coberturas”.
Crowder e LeBron já jogaram juntos. Na temporada 2017-18, eles fizeram parte do Cleveland Cavaliers, mas o atleta do Suns foi trocado no meio daquela campanha para o Utah Jazz.
Finalista pelo Miami Heat em 2019-20, Crowder anotou 18 pontos e pegou oito rebotes na sexta partida da série, convertendo seis das nove tentativas de três pontos.