O principal jogador da temporada europeia pode atravessar o Atlântico nos próximos meses e realizar sua estreia no basquete norte-americano. Eleito MVP da Euroliga, o armador Vasilije Micic vai ser agente livre restrito e revelou estar aberto a colocar-se na NBA no segundo semestre. A possibilidade de deixar a condição de maior astro do Anadolu Efes, da Turquia, para jogar na maior liga do planeta é real.
“Sei que pode parecer que estou escondendo algo, mas realmente não tenho ofertas oficiais no momento. É o que posso dizer. Não há proposta da NBA, de outro clube europeu e nem mesmo do Anadolu. Acho que, provavelmente, podem estar rolando algumas conversas não pelas minhas costas, mas que ainda não chegaram a meus olhos”, contou o atleta da seleção sérvia, em entrevista ao site EuroHoops.
O prêmio de MVP da temporada da Euroliga foi só uma parte do grande ano de Micic: ele comandou a equipe turca ao inédito título continental, foi eleito jogador mais valioso do Final Four e, obviamente, ficou com uma das vagas no quinteto ideal da competição. O empresário Misko Raznatovic sabe que seu cliente é o agente livre mais “quente” da Europa e, por isso, já alerta: a NBA precisa mostrar também que quer o reforço.
“Vasilije está pronto para ser um grande jogador na NBA, mas não sei se ocorrerá nesse ano. Não vou deixar que caia na mesma armadilha de Vassilis Spanoulis e ‘mofe’ em um banco nos EUA, por exemplo. Ele não fará a transição enquanto tudo não estiver certo e pode ser que não seja o momento. Tudo está em aberto ainda e, se os norte-americanos não forem justos, não teremos problemas em aguardar mais um ano”, avisou o agente.
Micic foi selecionado na 52a posição do draft de 2014 e os seus direitos, hoje, pertencem ao Oklahoma City Thunder. Além da liga norte-americana, é amplamente esperado que o Efes e vários outros grandes clubes europeus tenham interesse em sua contratação. Em 40 jogos disputados na Euroliga, o armador de 27 anos registrou médias de 16.7 pontos (com 39% de acerto nos arremessos de longa distância) e 4.9 assistências.
[forminator_poll id=”181415″]