O pivô Jusuf Nurkic, do Portland Trail Blazers, não gostou dos comentários do ex-jogador Kendrick Perkins, atual analista da ESPN e disparou, dizendo que o ex-atleta seria um mascote na NBA atual. Nurkic irritou-se por conta de uma publicação de Perkins no Twitter, afirmando que os pivôs do Blazers (Enes Kanter e Nurkic) são os piores defensores no garrafão da liga.
“Eu ouvi que um palhaço disse que sou o pior jogador defensivo na liga, então, não sei”, disse Nurkic, após a vitória do Blazers por 115 a 95 sobre o Denver Nuggets. “Eu acho que na NBA atual, ele seria um mascote. Eu não sei por que ele disse isso. Eu gosto dele como pessoa, também. As pessoas não entendem suas posições. Dizer esse tipo de coisa é fraqueza. Eu sei que ele teve muitos compartilhamentos por uma postagem assim, mas eu não estou aqui por isso”.
Nurkic, que jogou pelo time de Denver no início da carreira, ficou sabendo da publicação antes do jogo contra o Nuggets, mas negou que tenha servido de “combustível” para limitar o astro Nikola Jokic a 16 pontos, convertendo sete dos 18 arremessos. O jogador do Blazers somou 17 pontos e seis rebotes, marcando seu ex-colega o tempo todo.
O Blazers igualou a série de playoffs contra o Nuggets em 2 a 2. A quinta partida acontece na próxima terça-feira.