Com show de Ja Morant, Grizzlies despacha Warriors e chega aos playoffs

Time de Memphis vai enfrentar o Utah Jazz na primeira rodada dos playoffs

Ja Morant Grizzlies Playoffs Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Com um show do jovem armador Ja Morant, o Memphis Grizzlies despachou o Golden State Warriors por 117 a 112, nesta sexta-feira (21), e se classificou para os playoffs, na oitava colocação da Conferência Oeste. O duelo foi eletrizante e decidido somente após a disputa de uma prorrogação.

Morant, de 21 anos, foi o cestinha do Grizzlies, com 35 pontos, e desequilibrou no tempo extra. Ele ainda alcançou o seu recorde pessoal em bolas de três pontos em uma partida, com cinco acertos no jogo decisivo do play-in.

Na primeira rodada dos playoffs, o time de Memphis vai enfrentar o Utah Jazz, dono da melhor campanha da temporada regular. O jogo inaugural da série vai ocorrer neste domingo (23), em Salt Lake City.

Publicidade

O Grizzlies foi melhor no primeiro tempo, com destaque para a produção ofensiva do armador Ja Morant, e da marcação sufocante em cima de Stephen Curry, com Dillon Brooks irretocável no mano a mano e sempre com um companheiro aparecendo para dobrar. Mesmo com os seus pivôs (Jonas Valanciunas e Jaren Jackson Jr.) carregados em faltas, o time visitante foi para o intervalo com uma vantagem de 13 pontos: 62 a 49.

Publicidade

Na segunda metade de jogo, o Warriors teve um grande desempenho defensivo e consolidou a reação nos instantes finais do tempo regulamentar. A equipe de San Francisco fez uma sequência de nove a dois nos últimos três minutos e conseguiu levar o jogo para a prorrogação. Draymond Green teve a última bola, mas errou o floater que daria a vitória para o Warriors.


No tempo-extra, o ala-armador Grayson Allen converteu duas bolas de três seguidas e o Grizzlies abriu vantagem de quatro pontos. O time da casa deu o troco, com Green e Jordan Poole acertando dois arremessos do perímetro, e tomou a dianteira no placar. No minuto final, Morant entrou em cena e definiu o jogo com duas cestas.

Publicidade

A estratégia defensiva do técnico Taylor Jenkins mostrou-se acertada. O time de Memphis forçou o Warriors a cometer 21 turnovers e dificultou ao máximo a vida de Curry. Mesmo bem marcado, o camisa 30 do time californiano foi o cestinha da partida, com 39 pontos.

 

Memphis Grizzlies 117 x 112 Golden State Warriors

https://www.youtube.com/watch?v=pmSfJ7OgOdI

Memphis
Ja Morant: 35 pontos, seis rebotes, seis assistências, quatro roubos de bola, cinco desperdícios de bola, 5-10 do perímetro e 14-29 nos arremessos de quadra
Dillon Brooks: 14 pontos e 7-22 nos arremessos de quadra
Grayson Allen: 12 pontos, quatro rebotes, quatro roubos de bola e 4-5 do perímetro
Xavier Tillman: 11 pontos, sete rebotes e três roubos de bola
Jonas Valanciunas: nove pontos e 12 rebotes
Kyle Anderson: nove pontos, dez rebotes, seis assistências e dois tocos

Publicidade

Golden State
Stephen Curry: 39 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, três roubos de bola, sete desperdícios de bola, 6-15 do perímetro e 13-28 nos arremessos de quadra
Andrew Wiggins: 22 pontos, dez rebotes, dois tocos e 10-22 nos arremessos de quadra
Jordan Poole: 19 pontos e quatro assistências
Draymond Green: 11 pontos, 16 rebotes, dez assistências e seis desperdícios de bola

Últimas Notícias

Comentários