As últimas semanas de temporada regular costumam escancarar a concorrência pelos prêmios individuais e seleções para times ideais da NBA. E Frank Vogel assumiu a dianteira da campanha pelo improvável reconhecimento de um dos seus comandados. Empenhado, o técnico do Los Angeles Lakers pede que os votantes prestem atenção e premiem Alex Caruso com uma vaga nos quintetos de defesa da atual temporada.
“Alex cresceu tremendamente nos últimos jogos, assumindo maior papel ofensivo para suprir as nossas necessidades. E fazer isso sem perder rendimento defensivo é o mais impressionante. Ele é um marcador de elite que merece ser considerado, pelo menos, para um dos times ideais de defesa. É um cara que faz um pouco de tudo para nosso sistema e domina jogos na marcação”, exaltou o treinador, antes da vitória angelina sobre o New York Knicks.
A importância de Caruso nas últimas semanas foi intensificada por conta da ausência, ao mesmo tempo, de LeBron James e Dennis Schroder. Isso fez com que fosse titular em alguns dos mais importantes resultados recentes da equipe angelina, como as recentes vitórias diante de Denver Nuggets e Phoenix Suns. No entanto, ele só atuou por sete minutos na partida contra o New York Knicks e deixou a quadra com incômodos no pé direito.
“Todos comentam as atuações de Anthony Davis, mas Alex teve duas de suas maiores pontuações na temporada nos dois últimos jogos. Vê-lo controlar o nosso ataque, sem outros armadores à disposição, enquanto ainda marca em alto nível prova o quanto é valioso para o grupo. Ele foi uma das grandes razões pelas quais fomos campeões na última temporada e será enorme nos playoffs desse ano também”, previu o experiente técnico e especialista defensivo.
Para entrar em um desses quintetos ideais, Caruso vai precisar lutar contra o histórico da votação: atuando só 21.1 minutos por noite, ele seria o terceiro atleta com menor tempo de quadra a ser reconhecido pela NBA em todos os tempos. Diversas métricas defensivas, porém, apontam sua enorme importância para a marcação mais eficiente da temporada. Trata-se, por exemplo, do quarto jogador com melhor índice de eficiência defensiva da liga, só atrás de Mike Conley, Georges Niang e Rudy Gobert.
[forminator_poll id=”180088″]