Próximo da data-limite de trocas na NBA, o Los Angeles Lakers parece um time interessado em promover mudanças em seu elenco para o restante da temporada 2011-12.
Segundo o jornalista Chris Broussard, da ESPN, a equipe estaria tendo conversas com a diretoria do Minnesota Timberwolves para adquirir o ala Michael Beasley.
O jogador tem contrato com o Wolves até 2012-13, o que é uma oferta qualificatória no valor de $8.1 milhões de dólares. Para este ano, o ala receberá em torno de $6.2 milhões de dólares. O Lakers é um dos principais interessados em seu contrato.
O espanhol Pau Gasol aparece como o nome mais envolvido em negociações da equipe no momento. No entanto, o ala-pivô recebe cerca de $18 milhões de dólares, o que faria com que o Wolves envolvesse outros jogadores para que algo seja concretizado.
Nos últimos dias, o astro Kobe Bryant reclamou publicamente da indefinição sobre a troca de Gasol, dando um ultimato aos diretores da equipe.
Broussard diz ainda que o Lakers precisa mais de um armador do que um ala, e que o time segue na tentativa de trazer Ramon Sessions, do Cleveland Cavaliers. O plano B para a posição seria o veterano Gilbert Arenas, que está sem equipe no momento, mas fez treinos particulares para a equipe californiana.
O Lakers possui 19 vitórias e 13 derrotas nesta temporada, ocupando o 5° lugar na conferência Oeste.