Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Kevin Knox estará disponível para trocas na offseason
O New York Knicks parece ter perdido a paciência e a experiência com Kevin Knox. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, a franquia resolveu disponibilizar o atleta de 21 anos para negociação e tentará trocá-lo antes que o seu contrato termine, em julho de 2022. A única dúvida, no momento, é se a escolha de loteria do draft de 2018 ainda possui algum valor de mercado.
A permanência do jovem ala no Knicks alongou-se por uma temporada a suposto pedido do treinador Tom Thibodeau, que havia recém-assumido ao cargo e queria analisar o jogador com mais calma. Não deu certo. Berman apurou que a intensidade de Knox não chegou perto de atender as expectativas do exigente técnico e sequer está entre os dez jogadores do elenco com maior tempo de quadra na temporada.
Revelação, Naji Marshall estende vínculo com o Pelicans
O New Orleans Pelicans agiu rápido e não correrá o risco de perder uma das revelações do seu elenco na temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o ala Naji Marshall teve o seu contrato two-way estendido pela equipe da Louisiana até junho de 2023. O novato vai receber US$5.3 milhões em salários no período do vínculo, totalmente garantido até o término da próxima temporada.
O jogador de 23 anos não foi escolhido no último draft e acabou incorporado ao plantel do time após o fim da temporada da G-League, conseguindo espaço quase imediato na rotação do técnico Stan Van Gundy. Em 26 partidas disputadas pelo Pelicans, Marshall anotou 6.4 pontos (com 37.3% de acerto nos tiros de longa distância) e 4.1 rebotes.
Nets vai manter Mike James pelo restante da temporada
O armador Mike James continuará no elenco do Brooklyn Nets até o fim da temporada. De acordo com Dionysis Aravantinos, do site EuroHoops, o martelo já teria sido batido nos bastidores da franquia e o contrato do atleta de 30 anos vai ser renovado para os playoffs. O segundo vínculo de dez dias entre as partes termina em 13 de maio.
O técnico do time nova-iorquino, Steve Nash, foi questionado sobre a permanência do veterano e foi sucinto em sua defesa. “Essa não é uma decisão a ser tomada por mim, mas posso dizer que estou adorando treinar Mike”, elogiou o ex-armador. James tem médias de 6.1 pontos e 3.6 assistências em oito partidas realizadas pelo Nets.
Renovação de Kendrick Nunn deverá dar trabalho ao Heat
Kendrick Nunn será agente livre restrito ao fim da temporada e, aparentemente, o Miami Heat precisa preparar-se para muito trabalho. Segundo Alex Kennedy, do site Basketball News, o jogador de 25 anos vai encontrar múltiplos interessados na offseason embalado por viver o melhor momento da carreira. Informações sobre os times que monitoram o jovem não foram revelados.
Kennedy apurou que a franquia da Flórida já teve uma prévia da concorrência que pode enfrentar nos próximos meses durante a trade deadline: várias equipes buscaram saber a respeito da disponibilidade do ala-armador na tentativa de adquiri-lo. As respostas, na época, sempre foram negativas. É esperado que parte dos times volte sua atenção para contratá-lo como agente livre.
Nunn não foi selecionado no draft de 2018, mas, como novato, foi uma revelação para o Heat na última temporada. Em 118 jogos disputados na carreira, ele registra médias de 14.9 pontos, 2.9 rebotes e 3.1 assistências em 29.4 minutos de ação por noite.
[forminator_poll id=”179796″]
Em transição
– O veterano Anthony Tolliver ficará no elenco do Philadelphia 76ers até o término da temporada. A equipe confirmou que, como já esperado, o segundo vínculo de dez dias com o ala-pivô de 35 anos foi estendido até o encerramento dos playoffs.
– O próximo atleta do basquete espanhol que estaria desembarcando na NBA é Pierria Henry. De acordo com Chema de Lucas, do site Mi Baloncesto, o armador do Baskonia tem uma proposta em mãos do Minnesota Timberwolves e existe interesse mútuo.
– Um velho conhecido pode aparecer no Golden State Warriors nos próximos dias: o pivô Jordan Bell. Segundo Marcus Thompson, do site The Athletic, o jogador de 26 anos é um nome discutido nos bastidores como possível reforço do time de San Francisco.
– A reta final da temporada virou um grande laboratório para o Orlando Magic, que vem testando uma série de atletas nas últimas semanas. Nessa semana, mais dois reforços chegaram na equipe: o ala-armador Sindarius Thornwell e o ala Admiral Schofield.