O técnico Mike Budenholzer pode estar ameaçado de perder o cargo no Milwaukee Bucks, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Eleito o melhor treinador das temporadas 2014-15 e 2018-19, Budenholzer pode ser demitido caso o Bucks não vá longe nos playoffs, que começam no final do mês.
Desde 2018 em Milwaukee, ele viu sua equipe ser eliminada precocemente nas últimas duas campanhas e foi muito criticado por ter caído diante do Miami Heat em 2019-20, na “bolha” de Orlando. Na época, ele utilizou rotações muito longas, contrariando a tendência de restringir minutos importantes apenas aos principais jogadores na fase mais importante da temporada.
A equipe precisaria chegar até a final de conferência, pelo menos, para manter sua posição no Bucks, segundo o repórter Sam Amick, também do The Athletic. Uma eventual queda antes disso deve causar sua saída. Budenholzer ainda tem mais um ano de contrato com o time de Wisconsin, no valor de US$7 milhões.
Após terminar com a melhor campanha do Leste nos últimos dois anos, o time ocupa hoje o terceiro lugar da conferência, atrás de Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, com 42 vitórias e 24 derrotas.
No Bucks, o treinador acumula 158 vitórias e 63 derrotas em jogos de temporada regular (71.5% de aproveitamento), mas 15 triunfos em 25 partidas de pós-temporada (60%). Nas últimas semanas, entretanto, o Bucks superou os dois principais oponentes em duas oportunidades cada, o que animou a diretoria. Existe uma crescente confiança interna de que a equipe de Milwaukee é a melhor do Leste.