De acordo com jornalista, Anderson Varejão vai voltar ao Cavaliers

Brasileiro não atuava desde 2019, quando fez parte do elenco do Flamengo no NBB

Anderson Varejão voltar Cavaliers Fonte: Timothy A. Clary/AFP

Uma notícia que pegou todo mundo de surpresa na noite de sexta-feira: o brasileiro Anderson Varejão vai voltar ao Cleveland Cavaliers até o fim da temporada, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

Varejão, que atuou por 12 anos pelo Cavs, atuou pela última vez profissionalmente no Flamengo pelo NBB nas temporadas 2017-18 e 2018-2019, mas deixou o clube do Rio de Janeiro em julho de 2019, após receber proposta de redução salarial. Na época, o atleta afirmou que foi desrespeitado pela diretoria e optou por não seguir. Desde então, ele estava fora do basquete.

Publicidade

Aos 38 anos, o atleta atuou por 12 temporadas em Cleveland e sempre foi um dos favoritos dos fãs. Em 2007-08, Varejão e a diretoria do Cavs emperraram nas negociações e ele passou a ser criticado por torcedores. No dia 11 de dezembro de 2007, o pivô acertou sua permanência. O Cavaliers enfrentaria o Indiana Pacers e, para não ser vaiado pelo público, o astro LeBron James pediu para começar no banco de reservas e entrar em quadra com o brasileiro. Foi a primeira e única vez na carreira de James em que não foi titular.

Na temporada 2012-13, Varejão vinha em sua melhor campanha pessoal, mas teve uma embolia pulmonar, que o tirou das quadras até o fim daquele ano. Ele registrava 14.1 pontos, 14.4 rebotes, 3.6 assistências, 1.5 roubada e converteu 75.5% nos lances livres, todas melhores marcas da carreira. No dia 13 de novembro de 2012, ele obteve 35 pontos e 18 rebotes contra o Brooklyn Nets, uma de suas partidas mais memoráveis.

Publicidade

Após várias contusões entre 2010 e 2015, Varejão perdeu tempo de quadra para a temporada 2015-16. Em fevereiro de 2016, ele foi negociado pelo Cavs em uma troca que envolveu três times e o Portland Trail Blazers o dispensou. Dias depois, o jogador assinou com o Golden State Warriors até o fim da temporada. Na final daquela campanha, ele enfrentou o Cavs e tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a atuar pelos dois finalistas no mesmo ano. O Cavaliers virou a série e ficou com o título. A diretoria ofereceu a ele o anel de campeão. Inicialmente, ele não gostaria de receber, mas acabou aceitando. Na temporada seguinte, o atleta acabou dispensado pelo Warriors em fevereiro, o time ganhou o campeonato e, posteriormente, também aceitou o anel do time californiano.

Publicidade

O Cavaliers, sem chances de classificação para os playoffs, vai jogar mais nove partidas até o fim da temporada.

Em 627 jogos na carreira, sendo 591 pelo Cavs, Varejão possui médias de 7.3 pontos e 7.2 rebotes em cerca de 24 minutos.

Publicidade

[forminator_poll id=”179411″]

Últimas Notícias

Comentários