“Os playoffs já começaram para o Warriors”, alerta Kerr

Na disputa por vaga na repescagem, experiente treinador vê equipe sem margem para erros em dez jogos finais da campanha

kerr playoffs warriors nba Fonte: AFP

Ainda falta um mês para o início da pós-temporada, mas, no Golden State Warriors, a mentalidade já é de matar ou morrer. E o treinador da franquia quer que todos tenham consciência de que, se realmente quiserem a classificação, não existe mais margem de erro. Steve Kerr contou que recebeu os jogadores para o treino dessa quarta-feira com uma mensagem clara e direta: em uma NBA tão acirrada, o Warriors já precisa viver a competição com um senso de playoffs.

“Eu cheguei ao treinamento hoje e disse para o time que os playoffs já começaram para nós. Os próximos dez jogos são mata-mata, em minha cabeça, e precisamos responder à altura. Sempre que temos uma péssima atuação e derrota feia nessa temporada, nós voltamos fortes e acredito que vai acontecer novamente. Esses jogadores me deixaram animados e provaram-me isso porque tivemos um treino realmente muito bom hoje”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva pós-atividades.

Publicidade

O revés a que Kerr se refere aconteceu na última terça, contra o Dallas Mavericks, em um confronto direto pela sexta posição do Oeste. A equipe sofreu uma derrota por 30 pontos de diferença, perdeu o desempate (tiebreak) para os texanos, permanecerá na décima colocação da conferência e viu a vantagem do adversário na tabela subir para 3.5 jogos. O próprio treinador reconheceu que o resultado fez com que as chances do time “fugir” da repescagem virassem meramente matemáticas.

“O objetivo, agora, claramente, é alcançar a sétima colocação. Nós estávamos de olho no sexto lugar e sair da zona de play-in até a última noite, mas aquela derrota deixou essa perspectiva fora de realidade. Não dá para pensar mais nisso. Então, a realidade para nós é lutar pela sétima posição hoje. Teremos que jogar muito bem, no entanto, para isso. É uma corrida contra o tempo”, avaliou o ex-armador, dono de três títulos da NBA no comando do Warriors.

Publicidade

Logo depois do revés para o Mavs, o astro Stephen Curry já havia apresentado uma interpretação do fim de temporada da equipe muito próximo das palavras de Kerr. “É simplesmente doloroso perder um jogo tão importante da forma como perdemos. Não jogamos bem e, agora, tudo gira em torno de relembrarmos nossa identidade. Temos dez jogos até a linha de chegada e é uma ótima oportunidade para reencontrarmos o nosso melhor basquete”, disse um dos melhores armadores da liga.

E não é só o Warriors quem vai entrar nas últimas semanas da temporada regular com o potencial de encarar uma final a cada noite: hoje, dezesseis equipes ainda tem algum envolvimento com a repescagem – querem entrar na zona de classificação, manter-se dentro dela ou “segurar-se” no TOP 6 das conferências, com as vagas diretas nos playoffs. A tabela da equipe de San Francisco inclui três partidas contra o New Orleans Pelicans, por exemplo, o atual 11o colocado do Oeste.

Publicidade

“Esses dez jogos finais serão importantes não só para nós, mas muitas das equipes da NBA. Todos sentem a obrigação de vencer cada partida porque cada uma passou a ser aquela mais importante da temporada. E nossa abordagem tem que estar nesse nível: precisamos estar afiados e ser realmente detalhistas em quadra. Será um desafio, mas posso garantir que estaremos prontos para isso”, cravou Kevin Looney, apostando em um grande fim de temporada de Golden State.

[forminator_poll id=”179302″]

Últimas Notícias

Comentários