O Washington Wizards passou por momentos assustadores e agonizantes nessa quarta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o novato Deni Avdija sofreu uma fratura no tornozelo direito durante a vitória do time sobre o Golden State Warriors e está fora do restante da temporada. Em quadra, a situação passou imagem de extrema gravidade porque os atletas comportaram-se como se tivesse sido uma lesão exposta.
O infortúnio aconteceu no segundo período do jogo, quando o jogador israelense caiu de forma desajeitada após uma tentativa de bandeja. Ele agarrou o tornozelo de imediato, gritando de dor, enquanto o pivô Jordan Bell invadiu a quadra com uma calça de treino do Wizards para cobrir o local – o que passou a impressão de uma fratura exposta. Ele precisou sair de quadra em uma cadeira de rodas e cobria o rosto com uma toalha.
“Ver um jogador lesionar-se dessa forma é realmente assustador. Eu senti a dor de Deni e já posso imaginar que vai ser uma longa jornada de recuperação, mas, com os nossos treinadores, estará em boas mãos. É um golpe duro e momento pesado para o menino. Tive lesões no tornozelo antes e são algumas das piores que existem, por experiência pessoal”, lamentou o pivô Daniel Gafford, em entrevista depois do jogo.
As primeiras notícias sobre a lesão, porém, foram positivas: Wojnarowski apurou que os exames iniciais diagnosticaram uma chamada “fratura fina”, que não exigiria cirurgia e prevê o afastamento médio de dois a três meses. No entanto, o tempo de recuperação pode ser muito maior a depender do resultado da ressonância magnética a que Avdija será submetido nessa quinta, capaz de detectar possíveis rupturas ligamentares.
“As duas coisas que eu mais gosto em Deni é que importa-se com as vitórias e sempre trabalha extremamente duro. São características que queremos em nossa equipe. Ele teve uma temporada de altos e baixos, mas é assim com a maioria dos ótimos atletas. Às vezes, nós colocamos muita pressão nesses garotos. Deni é um menino fantástico, temos muita sorte de tê-lo e só vai melhorar”, exaltou o treinador Scott Brooks.
A ausência do calouro é mais um “baque” para o Wizards, que já não vem contando com Rui Hachimura e Thomas Bryant (fora da temporada). A equipe de Washington tem sido comandada por Russell Westbrook em uma campanha de recuperação na tentativa de buscar uma vaga no play-in. Um dos maiores talentos da história do basquete de Israel, Avdija anotou médias de 6.3 pontos e 4.9 rebotes em sua temporada de estreia na NBA.
Em respeito ao momento, não vamos publicar vídeos da lesão de Avdija nessa matéria ou nas redes sociais do Jumper Brasil.