Mitchell Robinson sofre fratura no pé em vitória do Knicks

Franquia confirma lesão no pé direito de jovem pivô e, após apenas quatro jogos, ele vai voltar a ser desfalque para nova-iorquinos

Mitchell Robinson Fonte: AFP

O New York Knicks saiu da vitória contra o Milwaukee Bucks, nesse sábado, com uma inesperada sensação amarga por conta da infelicidade de um dos seus atletas. O pivô Mitchell Robinson sofreu uma fratura no pé direito e vai voltar a desfalcar o Knicks após somente quatro jogos de sua recuperação de uma mão quebrada. Sabe-se, por ora, que ele está afastado das quadras por tempo indeterminado.

“Os jogadores de nosso elenco importam-se muito uns com os outros, então isso é algo que dói no grupo. Mitchell tem sido fantástico nessa temporada e odeio ver algo assim acontecer, um golpe forte em um grupo tão unido. Sinto tanto por ele, pois vejo o seu trabalho diariamente. Nossa obrigação é tentar lidar com isso da melhor forma possível, mas é triste que faça parte do jogo”, lamentou o técnico Tom Thibodeau.

Publicidade

A lesão de Robinson aconteceu ainda no primeiro quarto do jogo, após “aterrissar” de maneira desajeitada e sair rastejando pela quadra. O veterano armador Derrick Rose ficou sabendo da nova fratura do colega nas entrevistas pós-jogo e quase não conteve as lágrimas. “Ver algo assim acontecer com alguém que trabalhou tanto tempo para recuperar-se há tão pouco tempo, como Mitchell, é terrível”, desabafou.

O ala-armador R.J. Barrett seguiu a linha de Rose e garantiu que o elenco estará ao lado do pivô no processo de recuperação. “Eu sinto tanto por Mitchell porque vi que trabalhou muito na reabilitação da mão. Dói na alma do nosso time vê-lo lesionado novamente, ter que começar novamente do zero. É difícil, mas vamos estar ao seu lado em cada passo de sua evolução física, até que possa retornar conosco”, afirmou o jovem.

Publicidade

Selecionado na segunda rodada do draft de 2018, Robinson tornou-se um potencial steal e está entre os principais jovens talentos do elenco do Knicks. O jogador de 22 anos consolidou-se como titular do garrafão nova-iorquino com a chegada de Thibodeau, registrando médias de 8.3 pontos (com 65.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 8.1 rebotes e 1.5 tocos em 27.5 minutos de ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários