Agente livre restrito ao fim da temporada 2020-21, o armador Lonzo Ball, do New Orleans Pelicans, contrariou o pai, LaVar Ball ao pedir para seguir no New Orleans Pelicans, conforme apurou o jornalista Will Guillory, do site The Athletic.
Lonzo era especulado para ser trocado até a última quinta-feira, na trade deadline da NBA, especialmente para New York Knicks, Chicago Bulls e Los Angeles Clippers. No entanto, ele teria pedido ao GM David Griffin para não ser negociado, deixando para pensar em seu futuro apenas para a próxima offseason. A direção procurava possíveis destinos para o armador e chegou a receber propostas.
Durante a semana, LaVar torcia para que seu filho fosse trocado. Para ele, Lonzo, que iniciou a carreira no Los Angeles Lakers, tem sido subaproveitado no Pelicans por conta da mudança no estilo de jogo dos astros da equipe em 2020-21.
“Não! Lonzo não pode ficar em Nova Orleans. Fala sério! Ele sempre foi um criador de jogadas ao longo da carreira, então por que tentar transformá-lo em um especialista defensivo que fica nos cantos da quadra arremessando para três pontos? E para que mudar o estilo de jogo de Zion Williamson e Brandon Ingram, que sempre foram pontuadores? Eles nunca foram playmakers, cara. Nunca!”, exclamou LaVar, em uma entrevista à filial de Los Angeles da ESPN Radio.
Ainda assim, Ball faz a melhor temporada da carreira. Em seu quarto ano na NBA, o atleta possui médias de 14.2 pontos, 5.6 assistências, 4.2 rebotes, 1.3 roubada, além de um aproveitamento de 38.5% nos arremessos de três.
Fora das quadras nas últimas três partidas por conta de lesão no quadril, o atleta, de 23 anos, não enfrenta o Dallas Mavericks neste sábado. O Pelicans ocupa o 12° lugar na classificação da conferência Oeste, com 19 vitórias e 25 derrotas.