Nick Nurse fala de Kyle Lowry em tom de despedida

Armador, que tem um expirante de US$30 milhões, deve ser trocado nesta quinta-feira

Nurse Kyle Lowry despedida Fonte: Scott Audette/AFP

O Toronto Raptors superou o Denver Nuggets na noite de quarta-feira por 135 a 111, encerrando uma sequência de nove derrotas. No entanto, pode ter sido a última partida de um dos principais nomes da história da franquia. O técnico Nick Nurse enalteceu o armador Kyle Lowry e falou em tom de despedida.

“Kyle é o jogador que mais se dedica e joga duro que eu vi na minha vida. Nós desenvolvemos um relacionamento incrível e sempre estaremos conectados”, afirmou o treinador. “Ele cresceu muito nesse período até chegar a ser seis vezes All Star, medalha de ouro Olímpica e um título de NBA, algo incrível para Kyle Lowry, eu acho. E ele quebrou ou está no topo de todos os recordes do Raptors, ele é, talvez, o maior jogador de todos os tempos da franquia”.

Publicidade

Nesta quinta-feira, acontece a trade deadline, último dia para trocas na NBA. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Miami Heat estariam muito interessados em seus serviços. O ala Norman Powell também tem atraído interesse no mercado e é outro que pode ser negociado.

Aniversariante da noite, Lowry completou 35 anos. Ele chegou ao time canadense em 2012-13, após passar quase quatro temporadas no Houston Rockets e outras três no Memphis Grizzlies. O atleta só foi ao seu primeiro Jogo das Estrelas em 2014-15 e, depois, foi convocado nos cinco anos seguintes.

Publicidade

Lowry, que tem um contrato expirante de US$30 milhões, lidera o Raptors em todos os tempos em assistências (4.215), roubadas (867), cestas de três (1.490), triplos-duplos (16) e é o segundo em pontos (10.392) e terceiro em número de jogos disputados (592).

“É uma noite meio estranha sem saber qual será o próximo passo, entendendo que as coisas podem ter acabado. Foi uma noite diferente, com certeza”, disse Lowry. “Digo, quem sabe o que vai acontecer? Ninguém sabe. Mas, definitivamente, com certeza, diferente”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários