Polêmico, LaVar Ball torce para que Pelicans troque Lonzo

Pai falastrão aproveita rumores de troca em torno do armador para defender que filho está sendo mal desenvolvido em Nova Orleans

lonzo ball pelicans bulls Fonte: Steph Chambers/AFP

Poucos jogadores atraem mais atenção e especulações no mercado da NBA, às vésperas do fechamento da janela de transferências da temporada, quanto Lonzo Ball. Esse é o cenário perfeito para que o polêmico pai de Lonzo, LaVar Ball, volte aos holofotes com os seus comentários muito exagerados e habituais críticas do New Orleans Pelicans. O falastrão patriarca torce para que seu filho seja negociado nos próximos dias, pois não aprova o desenvolvimento de sua carreira na Louisiana.

“Não! Lonzo não pode ficar em Nova Orleans. Fala sério! Ele sempre foi um criador de jogadas ao longo da carreira, então por que tentar transformá-lo em um especialista defensivo que fica nos cantos da quadra arremessando para três pontos? E para que mudar o estilo de jogo de Zion Williamson e Brandon Ingram, que sempre foram pontuadores? Eles nunca foram playmakers, cara. Nunca!”, exclamou o veterano, em uma entrevista à filial de Los Angeles da ESPN Radio.

Publicidade

O Pelicans nunca escondeu que o seu plano de desenvolvimento técnico para Ingram e Zion é transformá-los, cada vez mais, em condutores de bola e iniciadores ofensivos. Não havia forma de fazê-lo, logicamente, sem tirar a posse das mãos de Lonzo e isso traz reflexos em suas médias na atual temporada: ele nunca pontuou tanto e acertou mais tentativas de arremessos de longa distância, mas os números de assistências já são os mais baixos da carreira.

“Eles simplesmente acordaram um dia e resolveram que querem tirar a bola das mãos de Lonzo para tentar transformar Zion e Brandon em criadores? Não é assim que vai funcionar. Deveriam olhar para esses caras e simplesmente pedir que façam o que sabem: pontuar. Será bem difícil vencer jogos quando o seu iniciador de ataque não toma as decisões certas. E sabe quem toma decisões certas? Lonzo!”, revoltou-se o controverso ex-atleta universitário.

Publicidade

Ainda é incerto se o Pelicans tem um real interesse em negociar Ball ou só explora seu valor de mercado, especialmente com a iminência de vê-lo no mercado como agente livre restrito. Atlanta Hawks, Chicago Bulls, Los Angeles Clippers e New York Knicks já têm sido apontados como interessados na aquisição do armador, que foi o segundo selecionado do draft de 2017. LaVar, enquanto isso, só torce para que algo aconteça e seu filho respire novos ares após a trade deadline.

Publicidade

“Eu não sei se uma troca está vindo. Não sei o que aqueles caras estão planejando. O que posso dizer é que realmente não tenho ideia do que pretendem fazer, mas o meu desejo é que Lonzo seja negociado. Gostaria de ver isso, sim. O ponto central, no fim das contas, é que simplesmente não gosto de acompanhar a maneira como ele tem sido obrigado a jogar em Nova Orleans”, concluiu o pai do jogador, que estará na torcida para que uma negociação aconteça.

Últimas Notícias

Comentários