Aaron Gordon formaliza pedido de troca ao Magic

Após sete temporadas em Orlando, ala de 25 anos estaria preparado para “mudança de ares” e quer deixar equipe da Flórida

gordon troca magic Fonte: AFP

Os dias de Aaron Gordon como atleta do Orlando Magic realmente estão chegando ao fim e ele deverá ser envolvido em uma troca nos próximos dias. De acordo com Jared Weiss e Sam Amick, do portal The Athletic, o ala de 25 anos pediu à direção da equipe da Flórida para ser negociado antes do fechamento da janela de transferências da temporada, nessa quinta-feira (25). A tendência é que a solicitação seja atendida e as tratativas com outros times sejam intensificadas agora.

A notícia não chega a ser uma surpresa para os executivos do Magic, que já avaliavam cenários de transação pelo seu titular há vários meses. Amick apurou que, inclusive, a possibilidade de uma “mudança de ares” para o jogador seria bem vista nos bastidores da equipe desde a última offseason. No momento, a alta pedida para ceder Gordon – um jovem talento consolidado e uma boa escolha de primeira rodada de draft – é vista como principal obstáculo para as negociações.

Publicidade

Múltiplas fontes ao redor da NBA especulam que exista, ao menos, dez interessados na aquisição do ala no mercado. Dallas Mavericks, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers são alguns dos times que estão monitorando a disponibilidade do atleta.

O repórter Shams Charania, também do site The Athletic, noticiou que o Magic estava em conversas avançadas com o Rockets por uma troca centrada em Gordon e Victor Oladipo. O grande problema é que o ala não quer ser enviado para uma equipe sem pretensões competitivas – e o Houston está em uma série de 20 derrotas seguidas. Antes, especula-se que a franquia esteve muito próxima de um acordo para enviar o jogador para o Twolves.

Publicidade

Selecionado na quarta posição do draft de 2014, Gordon passou de potencial astro de Orlando após a saída de Dwight Howard para uma crescente decepção em uma franquia buscando constantemente uma referência para ancorar a remontagem de seu elenco. Em 22 partidas disputadas na atual campanha, o ala registra médias de 14.8 pontos, 7.1 rebotes, 4.1 assistências e mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância (maior marca da carreira).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários