Aaron Gordon é um dos nomes que mais causam repercussão nos bastidores da liga há dias do fechamento da janela de transferências da temporada. Mas os interessados no mercado já estão cientes de que adquirir o ala custará bem mais do que gostariam, provavelmente. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Athletic, rumores indicam que os dirigentes do Orlando Magic estão exigindo um jovem talento já com status na NBA e uma escolha de primeira rodada de draft em troca de Gordon.
Especula-se que cerca de dez equipes da liga estejam em contato com os executivos da Flórida pela oportunidade de contar com o atleta de 25 anos a partir dos próximos dias. Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers são alguns dos interessados na contratação. A alta pedida de Orlando é reflexo de um mercado aparentemente sem “vendedores”, com muitos times atrás de reforços e poucos disponibilizando atletas para negócio.
Os inúmeros pretendentes de Gordon tiveram uma prova do seu potencial impacto em quadra na sexta-feira passada, quando ele comandou a vitória do Magic sobre o então líder do Leste, Brooklyn Nets, anotando 38 pontos e seis rebotes. Converteu sete bolas de três pontos no confronto. “Foi uma noite dura para nós, basicamente, porque Aaron acertou uns arremessos que nunca vi acertar em minha vida”, admitiu o armador Bruce Brown, após a inesperada derrota dos nova-iorquinos.
Selecionado na quarta posição do draft de 2014, Gordon passou de potencial astro de Orlando após a saída de Dwight Howard para uma crescente decepção em uma franquia buscando constantemente uma referência para ancorar a remontagem de seu elenco. Em 22 partidas disputadas na atual campanha, o ala registra médias de 14.8 pontos, 7.1 rebotes, 4.1 assistências e mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância (maior marca da carreira).