Ex-atletas da NBA cogitam reunião de LeBron e Curry no Lakers

Analistas da ESPN, Kendrick Perkins e Paul Pierce veem sintonia dos astros no Jogo das Estrelas como indicativo de possível parceria

Fonte: Joe Murphy/AFP

Uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas desse ano foi a rara oportunidade de ver LeBron James e Stephen Curry atuando em uma mesma equipe. E a alegria dos dois craques com a parceria foi tamanha que, na verdade, deixou uma impressão forte entre alguns ex-jogadores da liga. O controverso Kendrick Perkins, sempre afeito a uma polêmica, sugere que a postura de ambos na partida festiva da NBA indica a possibilidade de uma reunião de LeBron e Curry no Los Angeles Lakers.

“Hoje, o Golden State Warriors não é um candidato ao título e todos vimos a alegria desses dois caras no All-Star Game. Nós pudemos ver as risadas de James e Stephen, cumprimentos e até batidas de peito. Eles estavam se divertindo. Já vou dizer que eu não descarto nada nesse momento. Não duvido que ambos se juntem. Não considero nada impossível quando se trata de NBA, gente”, afirmou o ex-pivô e hoje analista da ESPN, durante participação no programa “The Jump”.

Publicidade

A apresentadora da atração, Rachel Nichols, descartou a possibilidade assim que ouviu a sugestão de Perkins e disse duvidar da saída do armador do Warriors para atuar em Los Angeles. Mas o colega de bancada do veterano, o ídolo Paul Pierce, deu a entender que não duvida que a parceria possa se concretizar em breve. “Olha, já vi muita coisa nessa liga e não sei. Eu não ficaria surpreso, viu. Não ficaria nem um pouco surpreso”, indicou o futuro integrante do Hall da Fama.

Curry possui contrato garantido com a única franquia que defendeu na NBA até julho de 2022 e poderá assinar uma extensão prévia na offseason que está por vir, o que quase asseguraria que encerre a carreira com a camisa de Golden State. Esse acerto já seria, inclusive, amplamente esperado nos bastidores da liga. O Lakers precisaria abdicar da maior parte do elenco nos próximos 12 meses e possivelmente aumentar a flexibilidade financeira para fazer uma oferta competitiva pelo craque na agência livre.

Publicidade

O fato é que o ala de 35 anos gostou tanto da experiência de atuar com aquele que já reconhece, como tantos, ser o maior arremessador de todos os tempos que utilizou o twitter para elogiar o parceiro ocasional após o evento. “Finalmente, tive a chance de dividir a quadra com Stephen. Foi um encontro bem tardio e adorei cada segundo”, postou o veterano, que assinou extensão contratual prévia com os atuais campeões da liga última offseason e vestirá roxo e dourado até 2023.

Publicidade

Uma reunião entre LeBron e Curry no Lakers, hoje, juntaria dois dos mais proeminentes candidatos ao prêmio de MVP da temporada. O craque do Lakers possui médias de 25.5 pontos, 8.1 rebotes e 8.0 assistências por partida, liderando a equipe de terceira melhor campanha do Oeste no momento. Por sua vez, o astro do Warriors vem registrando 29.0 pontos, 5.3 rebotes e 6.2 assistências na temporada enquanto vai conseguindo levar um combalido time de volta aos playoffs.

Últimas Notícias

Comentários