O Brooklyn Nets aguarda a estreia de Blake Griffin com ansiedade, mas é provável que precise ter um pouco de calma. O técnico Steve Nash já sinalizou que o veterano deverá passar por um período de preparação de até duas semanas porque não vinha jogando no Detroit Pistons. Mesmo assim, o craque James Harden só tem elogios para Griffin: ele acredita que o ala-pivô mostrou o seu desejo por vencer ao resolver assinar com o Nets.
“Blake quer vencer. Acabou de abrir mão de muito dinheiro para sair de Detroit porque deseja vitórias. Ele veio para cá, acredito, porque quer vencer jogando minutos importantes em um cenário mais competitivo. Tudo gira em torno de disputar os jogos que realmente importam, no fim das contas”, elogiou o armador, fazendo referência ao fato do novo reforço ter abdicado de US$13.3 milhões em salários para viabilizar a rescisão do seu contrato com o Pistons.
Griffin chegou ao Nets por opção, mas parece ter uma ideia errada da função que pode exercer na franquia. Ele justificou sua escolha dizendo que os nova-iorquinos precisam de um ala-pivô, mas a tendência é que Nash aproveite o seis vezes all-star como pivô reserva em formações mais ágeis. De qualquer forma, Harden garante que o Nets não tem uma ideia errada do novo reforço: chega um jogador tecnicamente versátil, não aquele jovem explosivo de outrora.
“Obviamente, nós sabemos que não estamos contratando aquele super atleta Blake que pulava por cima de todo mundo. Ele melhorou muito como arremessador, condutor de bola e passador com o tempo, no entanto. Então, eu acho que será uma grande ajuda para nossa equipe. Ele será mais do que bem-vindo em nosso elenco, com certeza”, afirmou Harden, que, com seus passes, tentará fazer Griffin voltar a enterrar uma bola em jogo desde dezembro de 2019.