“Aguardo ansioso pelos playoffs”, avisa Kyrie Irving

Após grande atuação contra o Celtics, astro explica motivação para enfrentar ex-time no aguardo para disputar mata-mata com o Nets

Kyrie Irving Nets playoffs Fonte: Ned Dishman /AFP

Kyrie Irving está ansioso para disputar os playoffs com a camisa do Brooklyn Nets pela primeira vez. E, enquanto aguarda o mata-mata, ele busca motivação em uma ou outra partida com maior significado competitivo na maratona da temporada regular. O astro teve um desses duelos nessa quarta-feira e, claro, respondeu à altura: o craque anotou 40 pontos, igualando a sua melhor marca na campanha, para comandar a vitória do Nets sobre seu ex-time, o Boston Celtics.

“Eu só estou esperando pelo grande palco, pelos playoffs. Desejo jogar sob os olhares de milhões de pessoas nos jogos que realmente importam, em termos de vencer ou voltar para casa. Aguardo ansioso por essas partidas. Mas, na temporada regular, são duelos como o que tivemos hoje que me animam: ser desafiado por atletas que te conhecem tão bem é sempre uma benção competitiva”, contou um dos melhores armadores da liga, em entrevista depois do triunfo por 121 a 109.

Publicidade

A declaração pode dar a impressão de que Irving guarda algum tipo de ressentimento da sua ex-equipe – e, de fato, a saída do Celtics aconteceu com certa controvérsia e meses após ter dito publicamente que estava decidido a assinar uma extensão com Boston –, mas não é o caso. Ao fim da partida, chamou a atenção que o astro abraçou e chegou a trocar algumas palavras com vários dos seus ex-companheiros de elenco.

“Pode ser uma grande surpresa para muita gente, mas é simplesmente isso que vocês viram depois da partida. Deixei boas relações e muitos amigos em Boston. A verdade é que todas essas besteiras que falam sobre mim por aí é muito pequeno perto dos laços que estabeleci com os meus vários companheiros de time ao longo da carreira”, afirmou o campeão da NBA em 2016, como um dos protagonistas do Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Outro ponto que chamou a atenção na noite de Irving é que ele anotou seus oito pontos no último período em um intervalo de somente dois minutos na reta final da partida, de forma quase consecutiva, para liderar a disparada do Nets rumo à vitória. “Sigo o fluxo do jogo, mas, quando chega no quarto final e é hora de vencer o jogo, sempre é aquele momento em que divirto-me mais. É o que mais adoro no basquete, para ser sincero”, confidenciou o jogador de 28 anos.

Publicidade

Essa é a quinta vez que Irving bate a casa dos 40 pontos com a camisa do Nets e, em menos de duas temporadas, já é o terceiro atleta com maior número de atuações com tal pontuação na história da franquia – atrás apenas de John Williamson e Vince Carter. Esse tino por pontuar fez com que, com a chegada de James Harden, ele não tivesse problemas em passar o papel de armador para as mãos do novo reforço. Ambos estão mais do que satisfeitos com a chance de atuarem juntos.

“Kyrie é um jogador diferente: tem uma mentalidade assassina que não escolhe hora e lugar. Não importa o local em que nós estejamos atuando ou quem está do outro lado, esse cara só quer entrar em quadra e tentar destruir o adversário. Pode acreditar que isso é algo que você quer em sua equipe o tempo inteiro. É esse instinto que separa Kyrie da maioria dos jogadores dessa liga”, elogiou Harden, que venceu 18 das 24 partidas disputadas desde que chegou ao Nets.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários