O veterano PJ Tucker chegou a um acordo com o Houston Rockets na noite de quinta-feira e não joga mais pela equipe texana, de acordo com o técnico Stephen Silas. Agora, diretoria e jogador trabalham em solução para resolver como será a saída, seja por troca ou dispensa.
Tucker, de 35 anos, está em seu último ano de contrato, no valor de US$7.9 milhões. Ele teria ficado frustrado recentemente por não ter sido negociado e pediu para não ser escalado na derrota do Rockets para o Sacramento Kings por 125 a 105. O atleta viajou para Sacramento, participou do aquecimento normalmente, mas não atuou.
“Estamos tentando encontrar uma solução que funcione para as duas partes”, afirmou Silas. “Eu presumia que ele jogaria hoje [ontem] à noite, mas ele não jogou. Fico desapontado, mas não é segredo que está sendo uma temporada difícil”.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Tucker é pretendido por times com mais chances de títulos, como Los Angeles Lakers, Miami Heat, Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets. O Rockets teria tentado uma troca nas últimas semanas, conversando com diversas equipes, mas não conseguiu concluir a negociação.
Penúltimo na conferência Oeste, o Rockets ainda deve trocar, até o dia 25 (data da trade deadline), o astro Victor Oladipo. Eric Gordon é outro que pode sair nos próximos dias.
Especialista em defesa, Tucker não vem fazendo grande campanha em 2020-21, com apenas 31.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância (possui 36.5% de acerto em 268 jogos pelo Rockets), além de 4.4 pontos e 4.6 rebotes.