A NBA corrigiu uma injustiça histórica nessa sexta-feira e transformou um de seus mais sólidos armadores nos últimos dez anos, finalmente, em um all-star. O experiente Mike Conley foi escolhido pela direção da liga para participar do primeiro Jogo das Estrelas de sua carreira, substituindo o lesionado Devin Booker como um dos reservas do time de Kevin Durant. A partida festiva vai acontecer nesse domingo, na cidade de Atlanta.
O jovem astro do Phoenix Suns, que já era um substituto para Anthony Davis, sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a vitória de sua equipe sobre o Golden State Warriors e foi “cortado” tanto do evento principal, quanto do concurso de arremessos de três pontos. O armador do Utah Jazz aceitou substituí-lo nas duas frentes e estará com Donovan Mitchell e Rudy Gobert como representantes da franquia em Atlanta.
Conley tinha esperanças de já ter sido chamado na primeira lista de reservas do Oeste e não escondeu a frustração em ter sido ignorado mais uma vez, agora com a equipe de melhor campanha da liga. “Cara, isso é duro. Eu realmente pensei que esse seria o ano, sabe? É uma decepção, mas tem sido assim a minha carreira inteira. Não sei o que mais preciso fazer”, lamentou o veterano, em entrevista no último final de semana.
O armador de 33 anos acabou fazendo história com sua convocação tardia também. Só quatro jogadores da NBA realizaram a primeira participação em um Jogo das Estrelas com idade mais avançada: Kyle Korver, Anthony Mason, Sam Cassell e Nat Clifton. O titular do Jazz, porém, possui uma carreira mais longeva do que todos os citados e tornou-se o primeiro veterano de 14 temporadas selecionado para o jogo pela primeira vez.
DeMar DeRozan, Shai Gilgeous-Alexander, De’Aaron Fox e Jamal Murray eram alguns outros jogadores de armação considerados potenciais candidatos à vaga aberta pela ausência de Booker. Conley disputará o primeiro Jogo das Estrelas da carreira após anotar 16.1 pontos (com 42.2% de acerto nos arremessos de longa distância), 3.5 rebotes, 5.7 assistências e 1.4 roubos de bola na temporada até o momento.