Blake Griffin é dispensado pelo Detroit Pistons

Próximo de completar 32 anos, Griffin poderá assinar com qualquer equipe nos próximos dias

Griffin Harden Nets vencer Fonte: Gregory Shamus/AFP

O ala-pivô Blake Griffin chegou a um acordo com o Detroit Pistons e foi dispensado nesta sexta-feira. Seis vezes chamado para o Jogo das Estrelas, Griffin será agente livre e poderá assinar com qualquer equipe nos próximos dias.

O atleta atuou em apenas 20 partidas na atual campanha e estava “encostado” desde o dia 15 de fevereiro. Longe de seu auge físico, Griffin faz a pior temporada da carreira em 2020-21, com médias de 12.3 pontos, 5.2 rebotes e aproveitamento de 36.5% nos arremessos em cerca de 31 minutos de ação.

Publicidade

Próximo de completar 32 anos, o jogador receberia mais US$38.9 milhões em 2021-22, seu último ano de contrato. Para acertar sua saída, foi necessário um ajuste de valores, ainda não divulgado. É provável que ele acerte um novo acordo (mínimo para veteranos) com uma equipe com mais chances nos playoffs.

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Brooklyn Nets, Miami Heat e Golden State Warriors estariam entre os principais interessados em seus serviços. Para Adrian Wojnarowski, no entanto, o Portland Trail Blazers também pode entrar na briga.

Publicidade

Pelo Pistons, Griffin conduziu a equipe aos playoffs de 2018-19, foi para o All Star Game e ganhou uma vaga no terceiro time ideal da NBA.

Últimas Notícias

Comentários