Não é novidade que Joel Embiid não perde uma chance de alfinetar os seus adversários. Foi o que aconteceu novamente nessa segunda-feira, após o astro camaronês liderar o tranquilo triunfo do Philadelphia 76ers sobre o Indiana Pacers, registrando 24 pontos, 13 rebotes e cinco assistências, em apenas 27 minutos de ação. Na entrevista pós-jogo, Embiid utilizou mais uma atuação dominante para lembrar o histórico de vitórias que possui nos duelos contra Myles Turner na NBA.
“Myles é um grande jogador e tenho muito respeito por sua trajetória na NBA. Por isso, respeitosamente, digo que esse é um confronto individual que venho dominando desde que entrei na NBA. Ele é um ótimo defensor, mas o fato é esse mesmo: trata-se de um duelo que domino sempre”, provocou o craque, selecionado como um dos titulares do Jogo das Estrelas deste ano. O oponente terminou a noite com somente 11 pontos e três rebotes, em 28 minutos atuados.
Realmente, Embiid não exagera ao falar sobre o retrospecto amplamente positivo contra Turner: ele já enfrentou o líder da temporada em tocos em dez oportunidades ao longo da carreira profissional e possui médias de 28.4 pontos e 12.6 rebotes nessas partidas, além de 3.5 assistências. Nos mesmos jogos, o titular de Indianápolis registra números modestos: são apenas 8.2 pontos e 5.4 rebotes. O astro espera que esse resultado e histórico ressoe em mais do que apenas uma vitória na classificação.
“Estamos falando de um grande marcador. Myles lidera a NBA em tocos e deveria estar lá no topo entre os candidatos a melhor defensor da temporada. Esse prêmio é um dos meus objetivos também, inclusive. Então, preciso tirar vantagem desse tipo de embate direto para ficar mais perto do reconhecimento que julgo merecer”, explicou o atleta de 26 anos, na torcida para que os votantes da premiação não se esqueçam dessa atuação no fim da temporada regular.
Considerado forte candidato ao prêmio de MVP da liga, Embiid registra médias de 29.8 pontos (maior marca da carreira, impulsionada por mais de 41% de conversão nos arremessos de longa distância), 11.3 rebotes, 3.3 assistências e 1.3 tocos em 29 partidas disputadas na temporada.