NBB – Corrida para o MVP Jumper Brasil – Semana 12

Confira os votos dos especialistas convidados e saiba quem está mais próximo de ser considerado o melhor jogador da temporada do NBB

NBB Fonte: Foto: Yan Barros/NBB

A corrida para o MVP NBB do Jumper Brasil já chega em sua 12ª semana. Confira os votos dos especialistas convidados e saiba quem está mais próximo de ser considerado o melhor jogador da temporada do Novo Basquete Brasil.

Especialistas convidados

Antonio Carlos Jr – redator do Jumper Brasil

Diego Marcondes – redator do Jumper Brasil

Publicidade

Enéas Lima – jornalista e criador do blog Garrafão Rubro-Negro

Gustavo Lima – editor do Jumper Brasil

Lucas Guanaes – jornalista e fundador do site Locomotiva Esportiva

Publicidade

Relembre os critérios

Cada uma dos sete especialistas tem direito a escolher cinco atletas para sua lista, sendo que o primeiro recebe cinco pontos, o segundo recebe quatro… e assim por diante.

No final, os votos são somados e os cinco jogadores de maior pontuação entram no ranking da disputa do MVP do NBB. Os votos de cada semana serão somados aos da semana anterior, fazendo com que a consistência dos atletas – e das equipes – sobressaia às atuações excepcionais durante a temporada.

Publicidade

NBB – Corrida para o MVP Jumper Brasil – Semana 12

5. Lucas Mariano

Posição: C Time: São Paulo Idade: 27
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
28.2 19.2 6.3 0.7 0.8 1 52.4 33.1 77.6

Após oito jogos com pontuação em dígitos duplos, Lucas Mariano viu a sequência terminar na derrota para o Flamengo. O pivô do São Paulo anotou sete pontos e apenas um rebote na partida e não conseguiu ajudar sua equipe a superar o rubro-negro. Isso, no entanto, não faz com que Lucas perca espaço na corrida para o MVP. Com grandes atuações nas últimas semanas o jogador vem diminuindo a desvantagem e se aproximando cada vez mais de seus concorrentes.

4. JP Batista

Posição: C Time: Minas Idade: 39
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
24.1 13.4 6.4 1.9 0.4 0.5 55.7 44.4 77

Depois de perder para o Flamengo no início de fevereiro, o Minas já soma quatro vitórias consecutivas. A equipe de Léo Costa prioriza o jogo coletivo e divide os holofotes entre seus atletas, o que diminui a chance de MVP. Apesar disso, JP Batista segue firme no top5. Na última semana o pivô não teve grande destaque e terminou com seis pontos e 4,5 rebotes de média, mas o sucesso durante toda a campanha faz com que siga firme na quarta posição.

Publicidade

3. Desmond Holloway

Posição: SF Time: Fortaleza Basquete Cearense Idade: 30
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
33.5 21.2 6.3 2.9 1.8 0.3 47.1 33.7 75.7

As vitórias sobre Mogi e Pinheiros na última semana colocaram o Fortaleza Basquete Cearense na sexta posição na tabela do NBB. E um dos principais fatores para o sucesso da equipe é Desmond Holloway. O ala norte-americano teve médias de 20,5 pontos, 4,5 rebotes, 3,5 assistências e duas bolas roubadas por jogo e liderou o Carcalion nas vitórias. 

2. Lucas Dias

Posição: PF Time: Franca Idade: 25
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
33.5 23.1 4.7 2.6 0.9 0.7 49.8 36.8 83.8

Lucas Dias está de volta! O ala-pivô retornou ao Franca nesta semana e voltou a mostrar todo seu arsenal ofensivo para terminar com 27,5 pontos de média. O cestinha do NBB não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o Minas, mas manteve o time francano no jogo o tempo todo. O excepcional desempenho dentro de quadra fez com que Lucas fosse o jogador mais votado da semana e diminuísse a diferença para primeiro colocado em nossa corrida.

Publicidade

1. Georginho

Posição: PG Time: São Paulo Idade: 24
MIN PTS REB ASS R.B. BLQ FG% 3P% LL%
31.3 15 8 6.2 1.8 0.8 48.9 38.6 85.3

A semana não podia ser pior para Georginho e o São Paulo. O tricolor saiu derrotado nos confrontos contra Minas e Flamengo e o armador, MVP da última temporada do NBB, não manteve os desempenhos que o colocam como favorito ao bi. Foram 11.5 pontos, sete rebotes e cinco assistências por jogo e uma grande queda de sua vantagem na corrida para o MVP Jumper Brasil.

Também receberam votos: Zoom Fuller (Corinthians), David Jackson (Minas), Marquinhos (Flamengo), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Chuzito González (Flamengo) e Fúlvio (Mogi).

Confira a pontuação geral

1 – Georginho – 203 pontos
2 – Lucas Dias – 150 pontos
3 – Desmond Holloway – 106 pontos
4 – JP Batista – 83 pontos
5 – Lucas Mariano – 61 pontos
6 – Rafael Hettsheimeir – 39 pontos
7 – Fúlvio – 37 pontos

8 – Alexey Borges – 35 pontos
9 – Felipe Ruivo – 24 pontos
10 – Kyle Fuller – 15 pontos

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários