Renee Montgomery se torna co-proprietária do Atlanta Dream

Jogadora recém-aposentada faz parte do grupo de investidores aprovados para a compra da equipe

Renee Montgomery Fonte: Divulgação/Instagram/Renee Montgomery

Na última sexta-feira (26), a mídia americana informou que Renee Montgomery é a nova co-proprietária do Atlanta Dream. A jogadora recém-aposentada faz parte do grupo de investidores aprovados para a compra da equipe. Dessa forma, o vínculo de Kelly Loeffler com a liga feminina se encerra.

A COMPRA

A aprovação de venda para a imobiliária Northland foi aceita de forma unânime pelos Conselhos de Governadores da WNBA e da NBA. A empresa possui três membros majoritários: o presidente Larry Gottesdiener, Renee Montgomery e a CEO Suzanne Abair. A parte vendida diz respeito à propriedade de Kelly Loeffler, ex-senadora que criticou o envolvimento social da WNBA em 2020. O momento significa, acima de tudo, o aumento do comprometimento das equipes, atletas e executivos contra o machismo, racismo, homofobia e injustiças sociais.

Para a comissária da WNBA Cathy Engelbert, a venda simboliza um novo começo para o Atlanta Dream. Em entrevista ao site da equipe, ela elogiou os valores e a força de Renee para ir além das quadras. Isso porque a ex-jogadora é a primeira da história a ter um cargo executivo e ser proprietária de um mesmo time.

Publicidade

“Romper barreiras para minorias e mulheres por ser a primeira ex-jogadora da WNBA a ter uma participação monetária e executiva em uma equipe é uma oportunidade que levo muito a sério. Convido você a se juntar a mim enquanto o Dream ganha força em Atlanta”, disse Renee Montgomery.

RENEE MONTGOMERY

Renee Montgomery

Foto: Divulgação/Instagram/Renee Montgomery

No último dia 9 de fevereiro, Renee Montgomery anunciou sua aposentadoria da WNBA. A atleta chegou à liga em 2009 como a quarta escolha do Minnesota Lynx e foi trocada, posteriormente, ao Connecticut Sun. Mais tarde, esteve no Seattle Storm e, no mesmo ano, retornou ao Lynx. Ela encerrou sua carreira no Atlanta Dream. Em 11 anos na liga, Renee teve 9.7 pontos e 3.1 assistências de média.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários