O Milwaukee Bucks, definitivamente, não vive o seu melhor momento na temporada: a equipe sofreu o quarto revés consecutivo e caiu para a terceira posição do Leste nessa terça-feira, depois de ser superado por um Toronto Raptors que disputou a maior parte do segundo tempo sem o astro Kyle Lowry. Giannis Antetokounmpo sabe que boatos sobre um clima de pânico interno são quase inevitáveis, mas não crê que seja a forma ideal do Bucks enfrentar a série de derrotas.
“Eu tenho a impressão que todo mundo está em pânico, o que não deveria ser o caso. Não é assim que funciona. Nós vamos continuar evoluindo e voltaremos a apresentar ótimo basquete. Temos que assistir aos vídeos do jogo e, no final das contas, vamos entrar em quadra para competir, como sempre fizemos. Nada vem fácil nessa liga”, afirmou o astro grego, que anotou 34 pontos, dez rebotes, oito assistências e cinco roubos de bola na derrota por 124 a 113.
Sofrer tantas derrotas em sequência na temporada regular era uma lembrança antiga para o Bucks: havia acontecido pela última vez em fevereiro de 2018, como parte de uma temporada em que a franquia classificou-se para os playoffs no sétimo lugar do Leste. A realidade de Milwaukee mudou nos últimos três anos e Antetokounmpo acha que essa trajetória de crescimento, que leva o time a ser um candidato ao título hoje, deve inspirar o elenco na atual adversidade.
“Nós perdemos quatros jogos seguidos, mas não estamos eliminados. Não estamos nos playoffs. Continuaremos jogando. É óbvio que esse momento é frustrante e queremos vencer, mas nem sempre as coisas vão acontecer em nosso favor. O que precisamos, sempre, é ver o lado positivo das coisas. Trabalhe, melhore e continue sendo positivo, pois isso não é o fim do mundo”, minimizou o atleta de 26 anos, vencedor dos últimos dois prêmios de MVP da liga.
Um dos motivos para o péssimo momento do Bucks é a ausência de Jrue Holiday, que esteve afastado das últimas cinco partidas do time por ter contraído a COVID-19. “É óbvio que nós estamos sem um dos melhores jogadores, criadores e marcadores do elenco em Jrue. Ele é importante parte da equipe que somos e precisamos de sua presença. Mas isso não pode ser uma desculpa para os nossos resultados recentes”, relativizou Antetokounmpo.
O time de Milwaukee venceu 16 em 28 partidas até o momento e, assim, está a cinco derrotas de atingir o mesmo número de reveses que acumulou na temporada passada inteira – ou seja, em 73 jogos. Mike Budenholzer concorda com Antetokounmpo e não enxerga pânico como algo positivo para o Bucks em uma série de derrotas como essa. O treinador acredita, na verdade, que não há soluções mágicas ou respostas simples para dar a volta por cima.
“Perder faz parte do jogo e você não pode parar, precisa trabalhar para estar pronto no dia seguinte. É preciso ver o filme do jogo, treinar e aprimorar o que fazemos. Ninguém está feliz ou sente-se bem com o resultado de hoje, mas a temporada é um processo e como você aborda os momentos ruins é o que define sua capacidade de melhorar. Você olha para o que fez e vê onde pode fazer ajustes”, apontou o treinador, prevendo que nada vai ser solucionado do dia para a noite.