D’Angelo Russell será desfalque no Timberwolves por um mês

Armador vai ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nos próximos dias e pode ficar afastado do time por até seis semanas

Fonte:

O Minnesota Timberwolves terá que atuar com o desfalque de D’Angelo Russell por, no mínimo, um mês. A equipe anunciou, na noite dessa segunda-feira, que o armador vai ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo nos próximos dias para a remoção de fragmentos ósseos que vinham causando incômodos no local. A expectativa inicial é que o titular de Minneapolis fique afastado das quadras de quatro a seis semanas. 

O jogador de 24 anos já havia sido ausência nas últimas três partidas do time, alegando que sofria com dores na perna esquerda. O técnico Ryan Saunders detalhou a situação revelando que, na verdade, o problema era algo generalizado no tornozelo, joelho e pé. A lesão foi inicialmente tratada como questão de reavaliação diária, mas novos exames apontaram a necessidade de extração de resquícios de ossos na região. 

Publicidade

“D’Angelo é uma grande perda para nossa equipe, mas foi uma questão muito estudada e analisada antes de tomarmos uma decisão. Nós fomos proativos e buscamos diversas opiniões para compreendermos que a melhor opção para recuperá-lo, em curto e longo prazo, era a cirurgia. Todas as informações, infelizmente, indicavam para esse recurso”, lamentou Saunders, antes da derrota do time contra o Los Angeles Lakers. 

O desfalque de D’Angelo Russell é um duro golpe para o Timberwolves, que acabou de ter o retorno de Karl-Anthony Towns e esperava (finalmente) contar com seus dois jovens astros saudáveis. Ambos só atuaram em cinco partidas do atual “lanterna” do Oeste, que só venceu sete em 28 jogos disputados. Russell acumula médias de 19.3 pontos (com 40% de acerto nos arremessos de longa distância) e 5.1 assistências em 29.2 minutos de ação. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários