Um dos mais promissores jovens pivôs da liga ficará fora de ação por, no mínimo, um mês de temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Mitchell Robinson foi diagnosticado com uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e precisará ser submetido a uma cirurgia em hospital especializado de Nova Iorque. É esperado que o atleta de 22 anos passe pelo procedimento nos próximos dias e seja desfalque no New York Knicks por período estimado entre quatro e seis semanas.
A lesão aconteceu na vitória dos nova-iorquinos sobre o Washington Wizards, na última sexta-feira, quando o jovem talento sequer conseguiu voltar para a quadra. Exames iniciais, na mesma noite, já confirmaram a quebra óssea. O treinador Tom Thibodeau deu a entender que não pediu reposição para o titular e, em sua ausência, utilizará os reservas Nerlens Noel e Taj Gibson com mais frequência. Formações mais baixas, com Julius Randle como pivô, também estão em pauta.
“Nós temos alguma flexibilidade com nosso elenco atual. Podemos usar formações mais baixas, com o crescimento de Obi [Toppin] e aumentando minutos a Kevin [Knox]. Há muito valor em que Mitchell proporciona, especialmente no lado defensivo da quadra, mas eu sinto que Nerlens pode fazer muitas das mesmas coisas e Taj também tem a marcação como um ponto forte”, detalhou Thibodeau, acreditando ter alternativas no elenco para suprir a ausência de Robinson.
O Knicks selecionou o jovem pivô na segunda rodada do draft de 2018 e possui uma opção de extensão contratual para a próxima temporada no valor de US$1.8 milhão, o que pode torná-lo agente livre irrestrito em julho de 2022. Titular nas 27 partidas do Knicks que disputou na campanha, Robinson registra médias de 8.4 pontos (com 66% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 8.4 rebotes e 1.5 tocos em quase 29 minutos de ação por noite.