Boletim do mercado da WNBA (15/02/2021)

Bem-vindos ao boletim do mercado da WNBA do Jumper Brasil. Assim como com a NBA, o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga feminina dos Estados Unidos estão, semanalmente, reunidos aqui. As trocas dispostas abaixo foram um combinado entre cinco times: New York Liberty, Phoenix Mercury, Seattle Storm, Minnesota Lynx e […]

WNBA mercado Fonte: Foto: Reprodução/Instagram/Amanda Zahui B

Bem-vindos ao boletim do mercado da WNBA do Jumper Brasil. Assim como com a NBA, o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga feminina dos Estados Unidos estão, semanalmente, reunidos aqui.

As trocas dispostas abaixo foram um combinado entre cinco times: New York Liberty, Phoenix Mercury, Seattle Storm, Minnesota Lynx e Dallas Wings. 

Kia Nurse e Megan Walker são trocadas para o Phoenix Mercury

O New York Liberty mandou Kia Nurse e Megan Walker para o Phoenix Mercury. Em troca, recebeu uma escolha de primeira rodada no Draft 2021 e uma escolha de primeira rodada em 2022.

Publicidade

Natasha Howard e Sami Whitcomb vão para o New York Liberty

Além das citadas, a armadora Natasha Howard trocou o Seattle Storm pelo New York Liberty. Com isso, o atual campeão recebeu as escolhas que o Liberty havia recebido na troca de Nurse e Walker, ou seja, uma escolha de primeira rodada no Draft 2021 e uma escolha na primeira rodada do Draft 2022. Além disso, ofereceu a primeira escolha do Draft deste ano.

Mais uma envolvendo o Liberty e Storm! Desta vez, no entanto, o Storm enviou Sami Whitcomb em troca de diretos sob Stephanie Tabout, que havia assinado para fazer parte de um training camp.

Kiki Herbert Harrigan deixa o Minnesota Lynx

Outro resultado da troca combinada foi a ida de Mikiah “Kiki” Herbert Harrigan deixou o Minnesota Lynx rumo ao Seattle Storm. Para isso, o Storm ofereceu uma escolha na primeira rodada do draft de 2022, que tinha conseguido via Liberty.

Publicidade

Katie Lou Samulelson vai para o Seattle Storm

O Storm usou outra escolha que havia recebido via Liberty para ter Mandou Katie Lou Samuelson e uma escolha de segunda rodada do Draft 2022. Em troca, enviou  a primeira escolha do Draft 2021 para o Dallas Wings.

Amanda Zahui B vai para o Los Angeles Sparks

Outra atleta que deixou o Liberty foi a pivô Amanda Zahui B. Assim como as colegas, ela também foi para um dos melhores times da WNBA: o Los Angeles Sparks. Em 21 jogos na bolha, ela teve médias de nove pontos, 8.5 rebotes e 1.9 assistências.

Publicidade

Riquna Williams vai para o Las Vegas Aces

O Las Vegas Aces assinou um contrato de um ano com Riquna Williams, que estava no Los Angeles Sparks. A armadora, aliás, foi uma das principais atletas dos Sparks na bolha da WNBA, terminando a temporada com médias de 10.5 pontos, 1.8 rebotes e 1.5 assistências em 21 jogos.

Tamera Young assina com o Seattle Storm

Após ficar de fora da temporada 2020 da WNBA por conta da pandemia da Covid-19, Tamera Young assinou por uma temporada com o Storm. A veterana de 34 anos estava no Las Vegas Aces e agora fará seu retorno como jogadora da atual campeã da liga.

Publicidade

Renee Montgomery se aposenta

Um dos principais nomes disponíveis na agência livre da WNBA, Renee Montgomery anunciou sua aposentadoria. Fora da bolha da liga na temporada 2020 para se dedicar à justiça social, a ex-atleta do Atlanta Dream contou a notícia por meio do seu podcast Remotely Renee. O ativisto, aliás, é o grande motivo dela se afastar das quadras como atleta. Em 11 anos na W, ela teve 9.7 pontos e 3.1 assistências de média.

Yvonne Turner vai para o Atlanta Dream

O Phoenix Mercury trocou Yvonne Turner por uma escolha de terceira rodada no Draft 2022. Agora, a armadora irá defender as cores do Atlanta Dream. Yvonne foi uma das atletas que optaram por não jogar a temporada 2020 da WNBA e fará seu retorno em breve.

Publicidade

Período da Agência Livre

Desde o dia 1º de fevereiro, atletas da WNBA que são agentes livres podem assinar com qualquer outra equipe no mercado. É esperado que algumas equipes mantenham peças importantes de seus elencos, mas outras podem realizar trocas.

O compilado de trocas foi benéfico para todas as cinco equipes envolvidas, mas Amanda Zahui B nos Sparks e Natasha Howard no Liberty traz duas visões. Em primeiro lugar, a pivô sueca é um ótimo backup para o banco de LA. Em segundo, Howard pode participar ativiamente da reformulação de Nova York ao lado de Sabrina Ionescu. E, o mercado da WNBA pega fogo!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários