Flamengo vence Pato e se mantém na liderança do NBB

No outro jogo da sexta-feira, vice-líder Minas bate Campo Mourão sem dificuldades

Flamengo Pato NBB Fonte: Foto: Helena Petry/CRF

A rodada desta sexta-feira (12) no NBB contou com a realização de duas partidas na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. No primeiro jogo do dia, o líder Flamengo venceu o Pato Basquete, depois de um segundo tempo avassalador. No jogo de fundo, o vice-líder Minas não teve dificuldades para bater o Campo Mourão.

Confira como foi a rodada:

 

Publicidade

(8-12) Pato Basquete 61 x 85 Flamengo (18-2)

Publicidade

O Pato Basquete bem que tentou no primeiro tempo, mas não foi páreo para o líder do NBB na segunda metade de jogo. De virada, o Flamengo venceu o time paranaense por 85 a 61. O detalhe é que o Pato foi para o intervalo vencendo por 37 a 31. No segundo tempo, o rubro-negro carioca foi impiedoso e fez incríveis 54 a 26.

O ala Marquinhos foi o cestinha do Flamengo, com 18 pontos. Já o pivô Rafael Hettsheimeir anotou 13 pontos e pegou oito rebotes.

Pelo Pato, o cestinha foi o armador Lucas Lacerda, com 18 pontos. Outro que teve boa atuação foi o pivô Anderson Rodrigues, que marcou 12 pontos e angariou seis rebotes. No perímetro, o time paranaense teve um bom aproveitamento, com nove bolas de três em 19 tentativas (47%). Já nos arremessos de dois pontos, o desempenho foi terrível – apenas 14 cestas em 48 tentativas (29%),  o que demostrou o poderio defensivo do Flamengo.

Publicidade

 

(18-2) Minas 91 x 70 Campo Mourão (5-14)

Publicidade

Na partida que fechou a rodada, o vice-líder Minas venceu o Campo Mourão por 91 a 70. O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com o placar apontando 18 a 18. Do segundo período em diante, o time minastenista sobrou em quadra, sobretudo por conta do ótimo desempenho do banco de reservas (que combinou para 38 pontos).

O cestinha do Minas foi o ala-armador Shaquille Johnson, com 16 pontos. O outro norte-americano do clube de Belo Horizonte, o ala David Jackson, também teve uma boa atuação: 14 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Em apenas 19 minutos em quadra, o ala-pivô bahamense David Nesbitt contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes.

Publicidade

Pelo time de Campo Mourão, destaque para o ala norte-americano Anton Cook, cestinha do duelo, com 27 pontos. Ele ainda converteu cinco arremessos do perímetro e foi responsável por quatro roubos de bola. O armador argentino Stefano Pierotti também jogou bem e contribuiu com 15 pontos e seis assistências.

 

Classificação

1- Flamengo e Minas: 18 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 16 vitórias e quatro derrotas
4- Paulistano: 13 vitórias e seis derrotas
5- Bauru: 13 vitórias e oito derrotas
6- Mogi: dez vitórias e nove derrotas
7- Franca e Fortaleza Basquete Cearense: dez vitórias e dez derrotas
9- Unifacisa e Corinthians: dez vitórias e 11 derrotas
11- Pato Basquete: oito vitórias e 12 derrotas
12- Cerrado: sete vitórias e 14 derrotas
13- Pinheiros: seis vitórias e 14 derrotas
14- Campo Mourão: cinco vitórias e 14 derrotas
15- Caxias do Sul: quatro vitórias e 16 derrotas
16- Brasília: três vitórias e 18 derrotas

Publicidade

Jogos da semana

13/02 (sábado): Caxias do Sul x Pinheiros (11h), Paulistano x São Paulo (16h – TV Cultura e Facebook) e Mogi x Franca (19h – DAZN)
14/02 (domingo): Campo Mourão x Flamengo (16h – DAZN) e Pato Basquete x Minas (19h – DAZN)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários