Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Bulls seria “destino provável” para Lonzo Ball em troca
Disponível para trocas, Lonzo Ball não deverá encerrar a temporada no New Orleans Pelicans. E alguns dirigentes já parecem ter uma ideia muito clara de qual pode ser a próxima equipe do jovem armador. Segundo Matt Moore, da rede Action Network, o Chicago Bulls é apontado nos bastidores como o “destino provável” do atleta em uma troca nas próximas semanas.
Especula-se que a franquia de Illinois pode estar em busca de um jogador da posição, por conta do desempenho irregular de Coby White na armação. Já Moore apurou que Chicago seria a alternativa favorita não só de Ball para dar sequência à carreira, mas também do seu empresário – o controverso Rich Paul. Em 20 jogos na temporada, ele acumula médias de 13.5 pontos, 4.4 rebotes, 4.6 assistências e 1.3 roubos de bola.
Will Barton pode não finalizar temporada no Nuggets
O Denver Nuggets é constantemente indicado como um grande candidato a realizar uma troca de grandes proporções na liga. E, se realmente ocorrer, o negócio deverá envolver Will Barton. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, será surpreendente se o ala-armador chegar a terminar a temporada atuando pela equipe do Colorado.
O atleta de 30 anos seria visto como uma peça dispensável do elenco do time por rivais e, com uma cláusula de extensão de US$14.7 milhões para a próxima temporada cujo exercício é tido como incerto, a tendência é que o Nuggets tente negociá-lo agora. Em outra equipe, por sua vez, Barton teria mais chances de negociar uma extensão prévia.
Knicks não disponibiliza Kevin Knox para negociações
Vários atletas foram discutidos como possíveis contrapartidas na negociação que levou Derrick Rose para o New York Knicks. Um jogador que a equipe nunca cogitou repassar para o Detroit Pistons, no entanto, foi Kevin Knox II. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o time negou-se a colocar o jovem ala na troca pelo armador.
Berman apurou que o reserva de 21 anos foi um dos primeiros nomes levantados pelo Pistons para aceitar ceder Rose, mas os dirigentes nova-iorquinos foram rápidos em “blindá-lo” do negócio. No fim das contas, o Knicks enviou o armador Dennis Smith Jr. e uma futura escolha de segunda rodada de draft para adquirir o ex-MVP da liga.
Correntes no Raptors consideram troca com Kyle Lowry
O maior jogador da história do Toronto Raptors pode estar vivendo as suas semanas derradeiras na franquia. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, já existiria correntes nos bastidores da organização que consideram trocar o astro Kyle Lowry como a melhor opção para o futuro do time. A negociação poderia acontecer, inclusive, antes do fechamento da janela de transferências da temporada.
O atleta de 34 anos possui um contrato expirante na casa dos US$30 milhões anuais e há executivos da equipe que não veem a renovação contratual com o veterano como opção saudável para o processo de rejuvenescimento do elenco. Espera-se que várias equipes de playoffs tenham interesse na aquisição do armador, que, por sinal, colocou sua casa em Toronto à venda nessa semana.
Lowry possui nove temporadas e quase 600 partidas pelo Raptors, ajudando a equipe a conquistar o inédito título da NBA em 2019. Na atual temporada, ele registra médias de 17.0 pontos (com 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 5.7 rebotes e 6.7 assistências – além de ser considerado um defensor acima da média. O boletim do mercado vai seguir os rumores em torno do futuro do armador na NBA!
Em transição
– O ala-pivô Noah Vonleh é o novo reforço do Brooklyn Nets. A franquia anunciou a contratação do jogador de 25 anos, que disputou a pré-temporada pelo Bulls, para reforçar a enfraquecida rotação de garrafão do time.
– Com a aquisição de Derrick Rose, quem pode estar de saída do Knicks é o veterano Austin Rivers. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador passou a ser visto como um possível alvo para candidatos ao título no mercado.
– Kyle Korver ainda não está aposentado. Às vésperas de completar 40 anos de idade, o veterano ala deu entrevista ao portal USA Today Sports revelando ter sondagens de franquias da liga e estar mantendo a possibilidade de jogar em aberto.
– Recém-dispensado pelo Orlando Magic, Jordan Bone já tem um novo time. O armador foi adquirido pelo Delaware Blue Coats – afiliado do Philadelphia 76ers na G-League –, e já está integrado ao elenco na “bolha”, em Orlando.