O Phoenix Suns iniciou a temporada em altíssimo nível, mas sofreu uma queda rápida e inesperada nas últimas semanas. A equipe vive sequência de três derrotas seguidas, perdeu cinco das seis partidas mais recentes disputados e já aparece fora da faixa de classificação para os playoffs, com oito triunfos em 16 duelos. O astro Chris Paul é o primeiro jogador a admitir que o Suns não joga bem e precisa ser mais consistente dentro dos jogos para “voltar aos trilhos”.
“Nós não estamos jogando bem o bastante no momento. Não direi que não somos bons o bastante, mas nosso basquete não está à altura do que desejamos. E o problema é que não somos regulares. Somos um time de brilhos ao longo da partida. Temos que respeitar o oponente contra quem estamos jogando todas as noites. São profissionais como nós”, criticou o experiente armador, em entrevista depois do revés para o Oklahoma City Thunder, por 102 a 97.
A regularidade na execução em fins de jogos, especialmente, tem sido problemática para o Suns: a equipe perdeu seis de oito jogos decididos por cinco ou menos pontos nessa temporada até agora. A situação é completamente diferente do Thunder em que Paul atuava na campanha passada, que liderou a NBA em aproveitamento de partidas na chamada situação clutch. O técnico Monty Williams concorda com o craque e acredita que consistência será a chave para a recuperação da equipe.
“Até esse time entender a importância de consistência de atuação por quatro período, nós vamos sentir muita frustração. E só quem pode resolver isso somos nós mesmos. Precisamos ser consistentes. No final dos jogos, executamos e finalizamos jogadas de forma terrível. Teremos que, em algum momento, compreender que regularidade é o que faz uma equipe realmente boa. Simples assim”, garantiu o treinador, mostrando-se tão frustrado quanto o veterano comandado.
O time do Arizona tenta recuperar-se já nessa quinta-feira, quando fecha a rodada enfrentando o Golden State Warriors. Para Chris Paul, é assim que Suns precisa encarar a competição no péssimo momento que vive para voltar a jogar bem: uma partida de cada vez. “Nesse momento, eu só estou tentando encontrar uma solução para podermos vencer jogos juntos. Porque sei que essa coisa de perder só nos consome e cansa”, concluiu o armador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook