LeVert passa por cirurgia para remoção de câncer no rim

Adquirido em troca recente, ala do Pacers teve retirada bem sucedida de carcinoma e segue desfalque por tempo indeterminado

Pacers Caris LeVert fora Fonte:

Ter sido trocado, no fim das contas, pode ter realmente salvo a vida do novo reforço do Indiana Pacers. A franquia anunciou que Caris LeVert foi submetido a uma cirurgia nessa terça-feira para remoção de uma célula carcinoma, um câncer, do rim esquerdo. O procedimento, realizado em um hospital de Indianápolis, correu sem complicações e é esperado que o ala de 26 anos tenha plena recuperação tanto da intervenção, quanto da doença. 

O tumor foi identificado no jogador durante os exames físicos depois do fechamento da troca que levou o astro James Harden para o Brooklyn Nets. Uma avaliação de rotina encontrou uma massa em seu rim, que acabou por se revelar um carcinoma – a célula presente em aproximadamente 80% dos casos de câncer no rim. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o jovem atleta não precisará passar por tratamentos de radioterapia ou quimioterapia. 

Publicidade

A direção do Pacers anuncia que LeVert está oficialmente afastado indeterminadamente e não tem data para estrear pelo Pacers. Antes da cirurgia, chegou-se a especular que ele poderia retornar aos treinamentos em março, na melhor das hipóteses. A notícia de que o tumor estava em estágio inicial e não invasivo pode aumentar as chances de que ainda tenha condições de jogo nessa temporada. Mas, segundo o pivô Myles Turner, essa é a menor das preocupações de elenco e franquia. 

“Eu sempre conheci Caris de longe, como um adversário e colega de profissão. Nunca jogamos juntos, mas sempre ouvi ótimos relatos sobre sua conduta dentro e fora das quadras. Esse é o tipo de pessoa que queremos em nossa organização e acreditamos será um encaixe ideal em nossa cultura. Mas, agora, basquete é o de menos. Nós só queremos que continue a lutar contra essa situação. Sua recuperação vai ser a real vitória para nós”, garantiu Turner. 

Publicidade

É possível que LeVert não esteja exagerando ao afirmar que a troca salvou sua vida: o câncer no rim costuma ser um dos mais silenciosos e, embora não seja tão agressivo quanto em outros locais, registra uma taxa de morte razoável exatamente por só ser descoberto em estágios avançados, quando causa sintomas mais agudos. Ainda pelo Nets, o ala disputou 12 partidas da atual campanha anotando médias de 18.5 pontos, 4.3 rebotes e 6.0 assistências em 27.8 minutos de ação.  

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários