O primeiro jogo de Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving juntos até ofereceu boas atuações individuais, mas o Brooklyn Nets terminou superado pelo Cleveland Cavaliers. E, se o resultado foi decepcionante para os torcedores, o técnico nova-iorquino não viu o que aconteceu em quadra com particular preocupação. Steve Nash acredita que os erros apresentados na partida são característicos da falta de entrosamento entre os astros e o Nets não terá pressa para atingir seu jogo ideal.
“Tivemos falhas e ‘panes’ em vários momentos da partida, mas isso é normal. Significa que temos muito trabalho a fazer ainda, o que já sabíamos desde o começo. Sabemos que nossa equipe é bastante ofensiva nesse momento, então precisamos encontrar as alternativas para defendermos em nível aceitável. Temos que criar ligação, sintonia e entrosamento entre todos aqui”, avaliou o ex-armador, admitindo que a maioria dos problemas está no lado defensivo da quadra.
Em uma partida que teve duas prorrogações, o trio do Nets anotou 96 pontos dos 135 pontos do time e converteu 33 de 67 arremessos de quadra tentados. Isso poderia ser o bastante para vencer muitos jogos, mas não um Cavs que teve sete de seus oito atletas anotando dígitos duplos de pontuação. E, nos tempos extras, Collin Sexton assumiu a dianteira e anotou 22 de seus 42 pontos para liderar o forte coletivo de Cleveland até a inesperada vitória.
“Olha, essa é só a primeira noite. É a primeira vez que todos esses caras jogaram junto. Parecíamos perdidos em alguns momentos, fora de ritmo em outros e, às vezes, sem o entrosamento necessário para vencer. Mas tudo isso é esperado, no fim das contas. Eu continuo curioso com o que temos aqui, mas, definitivamente, sem pressa alguma para acertarmos os ponteiros”, concluiu o técnico estreante, que assumiu o comando da equipe em setembro.
Nash foi criticado pela gestão dos minutos de seus mais célebres comandados: Durant e Harden atuaram mais de 50 minutos na derrota, enquanto, retornando de sete partidas de ausência, Irving ficou em quadra por 48 minutos. “Havia muito cansaço na segunda prorrogação. Pode até parecer ter sido uma decisão errada agora, mas, se Sexton não tivesse acertado uma cesta de três no estouro do cronômetro do primeiro tempo extra, teria valido a pena. Às vezes, você precisa arriscar”, concluiu Nash.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook