Astros do Warriors minimizam más atuações de Wiseman

Calouro teve uma das piores atuações da jovem carreira contra o Lakers, mas Curry e Draymond Green não veem motivo para preocupação

wiseman warriors treinos liberado Fonte: AFP

O novato James Wiseman teve uma noite para esquecer nessa segunda-feira. Apesar da vitória do Golden State Warriors, o pivô titular sofreu nas mãos do Los Angeles Lakers desde o início do jogo e sua péssima performance chamou a atenção: foram só quatro pontos, três rebotes, cinco desperdícios de bola e cinco faltas em 13 minutos. Foi uma das piores atuações da jovem carreira de Wiseman, mas algo que não chega perto de preocupar os astros do Warriors. 

Continua após a publicidade

“É preciso continuar dando oportunidades para que James jogue. É assim que funciona. Precisamos entender que novatos têm que aprender. Calma é essencial, pois isso é um processo. Vocês devem lembrar que eu ficava no banco de reservas enquanto Acie Law atuava muitos minutos, quando mais jovem. Os jovens atletas devem ser capazes de enfrentar essas situações, perseverar e aprender”, ponderou o craque Stephen Curry, em entrevista após o triunfo de virada, por 115 a 113. 

Continua após a publicidade

Wiseman mal conseguiu ficar em quadra, sendo alvo de ataques dos atletas do Lakers desde os primeiros lances e carregando-se em faltas rapidamente. Isso sem contar que, no outro lado da quadra, erros foram se empilhando. Para piorar, a equipe voltou a se mostrar mais competitiva apostando em formações mais baixas – com Eric Paschall e Draymond Green atuando como pivôs em parte do jogo. Isso não vai, porém, descartar a aposta do Warriors no talento do prospecto.   

“James vai ficar bem, podem apostar. Simplesmente precisamos continuar a ensinar-lhe os detalhes do jogo. Ninguém está preocupado com suas atuações aqui, na verdade. O jogo ainda precisa desacelerar para ele. Tudo é muito rápido quando você é um novato nessa liga e isso só acontecerá com o passar do tempo, a experiência. Por ora, a gente só quer que ele continue sendo agressivo e tentando”, concluiu Green, que sempre é visto dando dicas para o novato entre jogadas.  

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Continua após a publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários