Feliz, Simmons celebra não ter sido trocado pelo Sixers

Rumores apontam que jovem astro havia sido informado de que poderia ser negociado e não esconde que torcia para ficar na Philadelphia

Ben Simmons sixers troca Fonte: AFP

Ben Simmons viveu a expectativa de ser trocado pelo Philadelphia Sixers nos últimos dias, mas a história teve um final feliz. Para o jovem craque, pelo menos. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, ele foi informado de que poderia ser incluído em uma negociação por James Harden e estava pronto para receber a notícia de que sairia do 76ers. Não receber o fatídico contato, no final das contas, foi encarado com alívio.  

“A NBA é um negócio e coisas assim acontecem. A única coisa que podemos controlar é a forma como nos empenhamos em jogos, treinos e no dia-a-dia. Tento ser profissional e ajudar meu time a vencer. Sou abençoado por jogar basquete e há coisas bem piores do que ser trocado. Mas eu diria que, com certeza, estou contente em permanecer aqui. Com certeza”, desabafou o armador, em entrevista nessa sexta-feira. 

Publicidade

E Simmons mostrou a sua felicidade em continuar no Sixers com mais do que palavras. O astro de 24 anos foi um dos líderes da vitória da equipe contra o Miami Heat, com mais um triplo-duplo na carreira: dez pontos, dez rebotes e 12 assistências, além de três roubos de bola e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No entanto, para o técnico Doc Rivers, o jogador precisa ser exaltado por sua defesa também. 

“Eu acho que, hoje, Ben foi quem precisa ser todas as noites. Amo a forma como atuou, como jogou sob controle. Não forçou nada em quadra e aproveitou cada oportunidade oferecida. Foi uma presença lá dentro para nós não só no lado ofensivo, mas também defensivamente. Quando ele joga dessa forma, dos dois lados da quadra, alcançamos um nível diferente como time”, elogiou o experiente treinador do 76ers. 

Publicidade

Trocas fazem parte da vida dos jogadores da NBA, mas é uma realidade mais próxima dos atletas secundários do que astros do esporte – como Simmons. Especulações dão conta que não foi a inclusão do armador que travou o negócio: a indisposição do Sixers foi em colocar o calouro Tyrese Maxey no “pacote” para o Houston Rockets. Isso não impede que o jovem atleta celebre a continuidade no único time que defendeu na liga. 

Publicidade

“Sou pago para competir no esporte em que amo e no mais alto nível possível, então sei que tenho muita sorte. Meu trabalho é melhorar a cada dia e conquistar vitórias. É tudo o que posso fazer. É o meu pensamento. Estou em uma posição abençoada. Se você me dissesse que, em vez de ser trocado, eu nunca mais jogaria, seria muito diferente. Mas admito que não ter sido trocado deixou-me feliz”, reconheceu um contente Simmons. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários