A derrota do Miami Heat para o Los Angeles Lakers nas finais de 2019-20 ainda não foi bem digerida pelos jogadores do Miami Heat. Em entrevista à revista GQ, o astro Jimmy Butler revelou que os jogadores da equipe da Flórida ainda acreditam que o Heat deveria ter sido campeão.
“Nós ainda pensamos que deveríamos ter vencido e nós estivemos sem dois jogadores”, afirmou Butler. “Acho que nós fizemos mais do que todo mundo deveria ter feito”.
Após passar por favoritos na conferência Leste como Milwaukee Bucks e Boston Celtics, o Heat classificou-se para a primeira final desde 2014. No entanto, Goran Dragic e Bam Adebayo, destaques da equipe nos playoffs, se lesionaram e perderam praticamente o restante da série diante do Lakers.
“Agora, todo mundo tem uma opinião diferente sobre mim como pessoa, como colega de time e como jogador e eu sempre fui o mesmo desde quando me tornei alguém na liga”, disse. “Você viu eu ganhando dois jogos, então agora vão tentar mudar a narrativa? Eu não me importo com nada disso. Significa que eu estou indo lá e estou competindo”.
Com as contusões, Butler assumiu uma postura mais agressiva no ataque, liderando o Heat com 26.2 pontos, 9.8 assistências, 8.3 rebotes e 2.2 roubadas, insuficientes, entretanto, para ficar com o título.
“É isso o que eu sou em tudo o que faço. Estou onde eu preciso estar, onde eu quero estar. Em Miami. Eles me amam por isso”, concluiu.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, como em “Butler: “Nós achamos que o Heat deveria ter sido campeão””: